Ex- jogador do Bahia campeão brasileiro Bobo, hoje deputado estadual, participando da inauguração do Colégio Militar de Candeias.
Ex- jogador do Bahia campeão brasileiro Bobo, hoje deputado estadual, participando da inauguração do Colégio Militar de Candeias.
Secretaria de educação do estado Rawens Brito, enfatiza que as novas estruturas físicas ja tem apresentado resultados positivos na redução da evasão escolar
A Globo entrou em negociação com a Liberty Media para colocar a Fórmula 1 de volta na programação. O contrato com a Band tem validade até 2025, contudo, ambas as partes vivem uma crise nos bastidores.
O contrato que a emissora almeja é de uma temporada completa transmitida pela Sportv e pela GloboPlay, ambas por assinatura. Além disso, o canal aberto irá transmitir o Grande Prêmio do Brasil e o GP de Mônaco.
A Band está sofrendo problemas com o pagamento do acordo, por conta de uma casa de apostas que comprou uma cota de patrocínio por R$20 milhões, mas não pagou o valor. O caso virou um processo na Justiça.
Simaria, cantora sertaneja, voltou a morar com a irmã, Simone Mendes, o motivo foi revelado no Fofocalizando (SBT) desta sexta-feira (30/8). Segundo o programa, a intérprete que estaria com depressão e passando por momentos difíceis, foi convidada pela esposa de Kaká Diniz a se hospedar na mansão deles por um tempo. A permanência da sertaneja junto dos filhos, na residência luxuosa, durou cerca de duas semanas.
O rompimento da dupla aconteceu no dia 18 de agosto de 2022, com trocas de farpas e um fim conturbado. O programa do SBT t garantiu que Simaria está sendo cuidada pela irmã mais nova e recebendo o auxílio por conta da saúde mental. Conforme noticiado pelo FFZ, as parentes estão em sintonia e mais próximas do que nunca.
O salário mínimo de R$ 1.509 deve começar a valer a partir de janeiro. O projeto para o Orçamento de 2025 que o governo federal envia ao Congresso, nesta sexta-feira (30), prevê o reajuste. O texto detalha toda a previsão de receitas e despesas do governo para o ano que vem.
Se confirmado, o novo valor do salário representa uma alta de 6,87% em relação aos R$ 1.412 atuais. O reajuste será aplicado no salário que o trabalhador receber de fevereiro em diante, já que é válido a partir de janeiro. O percentual ainda pode mudar até dezembro, quando o Congresso aprovar a versão definitiva do Orçamento de 2025.
Antes, a previsão era de um piso nacional de R$ 1.502 para o ano que vem. O valor consta no projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2025. Algumas questões macroecômicas mudaram, como a previsão de inflação, então a estimativa do piso torna-se maior.
A Justiça de São Paulo determinou o bloqueio parcial da herança de Gugu Liberato após um pedido da defesa de Ricardo Rocha, que se afirma ser o quarto filho do apresentador.
O rapaz solicita o bloqueio na proporção devida, caso sua paternidade seja confirmada. O pedido segue um acordo extrajudicial feito pelos nove herdeiros de Gugu, que dividiam os bens deixados: 75% para os filhos e 25% para os sobrinhos.
Ricardo alega que é fruto de um relacionamento que Gugu teria tido na década
O ministro Alexandre de Moraes revisou sua decisão anterior sobre o acesso à plataforma X, anteriormente conhecida como Twitter, que foi bloqueada no Brasil. Em nova orientação, Moraes instruiu Google e outras plataformas a não impedir o acesso ao X por meio de redes privadas virtuais (VPNs).
A mudança visa dar mais tempo às empresas para cumprir a decisão original e evitar transtornos para terceiros nos sistemas de telecomunicações do país. Apesar da revisão, Moraes manteve a multa diária de R$ 50 mil para qualquer pessoa ou empresa que utilize VPN para acessar a rede social.
Inicialmente, o ministro havia ordenado à Apple e ao Google que bloqueassem o acesso ao aplicativo do X em seus sistemas iOS e Android, além de removê-lo de suas lojas virtuais. A decisão também incluía a proibição de aplicativos que facilitassem o uso de VPN.
De acordo com a nova decisão, publicada no site oficial do STF, Moraes suspendeu essa parte da ordem para permitir que o “X Brasil” se manifeste e cumpra integralmente as determinações judiciais. A suspensão foi feita para evitar transtornos desnecessários e reversíveis para outras empresas.
Com o atletismo, o Brasil chega ao quarto ouro nos Jogos Paralímpicos de Paris. Nesta sexta-feira (30), a primeira medalha da modalidade foi de Júlio César Agripino nos 5.000m na classe T11 (deficiências visuais). E o Brasil teve dobradinha no pódio. O sul-matogrossense Yeltsin Jacques, ficou com o bronze.
Júlio completou a prova com o tempo de 14min48s85, novo recorde mundial e paralímpico da distância, e comemorou sua primeira medalha paralímpica. “Estou muito feliz, é muita emoção ser campeão paralímpico e quebrar o recorde mundial. Mostra a força da periferia, comecei a treinar só tinha um campinho. Mas com muita força e determinação eu consegui vencer, sempre tem altos e baixos na vida, mas agora sou campeão paralímpico. Dedico também essa medalha para o meu avô”, disse.
Mais um ouro veio para o paraibano Petrúcio Ferreira que agora soma seis medalhas paralímpica, a terceira de ouro, ao vencer nos 100m na classe T47 (deficiência nos membros superiores) do atletismo. Ele terminou com o tempo de 10s68. Petrúcio já havia ganhado o ouro nesta prova nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 e Rio de Janeiro em 2016.
“Está sendo um ano difícil pra mim. Já são dez anos de carreira, sempre quebrando recordes, e esse foi um ano que me cobrei muito, até porque eu estava passando por muitos problemas com meu corpo. Não estava conseguindo dar uma boa sequência, com dores, e isso deixa o atleta aflito. Mas, quando me impõe um momento difícil, eu gosto. Gosto de desafios”, disse Petrúcio após vencer a prova.
E mais um ouro o atletismo com Ricardo Mendonça que venceu a final dos 100 metros rasos T37. Mendonça largou bem, liderou logo nos primeiros metros da prova e fechou com o tempo de 11s07, sua melhor marca pessoal. A prova teve a participação de outros brasileiros. Christian Gabriel ficou em 4º lugar, enquanto Edson Cavalcante terminou em 5º.
“Sai e tentei correr o mais rápido possível e essa foi rápida o suficiente pra trazer o ouro pra gente. Estou muito satisfeito. Agora ainda tem os 200 metros que é a prova que eu mais gosto”, afirmou Ricardo Mendonça.
Natação – Na última quinta-feira (29), o nadador Gabriel Araújo já havia conquistado a primeira medalha para o Brasil na Paralimpíada de Paris 2024. Gabrielzinho, como é chamado, chegou na frente na prova dos 100 metros costas da classe S2 (para atletas com deficiência física severa) e alcançou seu quatro pódio na carreira.
Nesta sexta-feira, a natação somou mais medalhas. O nadador catarinense Talisson Glock levou o bronze e subiu pela sexta vez ao pódio de uma paralimpíada. O nadador disputou os 200 metros medley, classe S6, para quem tem limitação físico-motora. Com o tempo de 2min39s30, ele baixou sua melhor marca após quase 10 anos.
“Essa é uma prova que gosto muito. Eu tinha nadado meu melhor tempo dessa prova em 2015. Fico muito contente com o resultado e mais contente ainda por ter feito meu melhor tempo, ter nada abaixo de 2 minutos e 40 segundos é muito satisfatório pra mim. É o que eu precisava para estar nessas outras provas aqui em Paris”, disse Talisson Glock.
Talisson Glock ainda participou do revezamento misto 4x50m livre, ao lado de Lídia Vieira, Patrícia Pereira e Daniel Mendes, e a equipe também garantiu a medalha de bronze. Com essas conquistas, a natação brasileira soma sua quinta medalha na França, todas com o apoio do programa Bolsa Atleta.
Tênis de mesa – Cátia e Joyce Oliveira conquistaram o bronze no tênis de mesa. Elas enfrentaram as sul-coreanas Su Yeon Seo e Jiyu Yoon para tentar avançar à disputa da medalha de ouro. Mas não conseguiram superar as rivais e perderam por 3 a 0 (11/6, 11/9 e 13/11).
Também no tênis de mesa, na disputa com as ucranianas, Bruna Alexandre e Danielle Rauen venceram por 3 a 0 e garantiram a classificação para a semifinal das duplas mistas WD20. A vitória garante a elas, no mínimo, a medalha de bronze, já que não há disputa pelo terceiro lugar prevista no regulamento do tênis de mesa dos Jogos Paralímpicos de Paris-2024.
Luiz Filipe Manara e Cláudio Massad venceram os franceses por 3 a 1 e, assim, garantiram vaga na semifinal do tênis de mesa no torneio de duplas masculinas e, no mínimo, uma medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024.
O desemprego no Brasil está em queda. Segundo dados da PNAD Contínua, levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o percentual de desempregados chegou a 6,8% no trimestre entre maio e julho, o menor número desde dezembro de 2014, quando a mesma pesquisa registrou 6,6%.
A taxa de desemprego também é a menor da série histórica, iniciada em 2012, para o período de maio a julho. O recorde anterior era de 2014, quando os desempregados eram 7% no trimestre.
A renda dos brasileiros também aumentou. De acordo com a PNAD Contínua, o rendimento médio do trabalhador no Brasil, que era de R$ 3.058 em julho de 2023, agora é de R$ 3.206.
Um motociclista por aplicativo foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto na noite de quinta-feira (29), no bairro das Sete Portas, em Salvador. Familiares, amigos e colegas de profissão protestaram por justiça e paz na Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM), uma das principais da capital baiana, no início da tarde desta sexta (30).
Segundo a Polícia Civil, a vítima foi identificada como Kevin Pereira Piedade, de 24 anos. Informações preliminares apontam que o caso aconteceu na Avenida José Joaquim Seabra, quando a vítima parou a motocicleta próximo a uma lanchonete.
A Polícia Civil informou que o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso inicialmente como latrocínio. Ainda não há detalhes sobre a autoria e motivação do crime.
Kevin Pereira tinha recebido um pedido de corrida momentos antes e estava a caminho do cliente. Quando foi abordado por quatro homens, que estavam em duas motocicletas, o jovem reagiu a tentativa de assalto e foi baleado.
“Ele desceu da moto e aí começaram a brigar. Ele ‘puxou’ o celular e aí os bandidos acharam que era uma arma”, contou uma testemunha que preferiu não revelar a identidade.
O corpo de Kevin Pereira foi levado para o Instituo Médico Legal (IML). A vítima era pai de dois bebês, gêmeos, de apenas 6 meses, e morava no bairro de Cosme de Farias.
O sepultamento de Kevin Pereira acontecerá às 16h30, no Cemitério Ordem 3ª de São Francisco, na Baixa de Quintas.
Kevin Pereira também comemorava o nascimento dos dois filhos, gêmeos, nascido há seis meses. Ele começou a trabalhar como motorista por aplicativo há cerca de um ano, quando foi demitido da empresa que trabalhava como auxiliar de almoxarifado e gastou o dinheiro da rescisão para comprar a motocicleta.
O motociclista, irmão mais velho de três filhos, saía de casa todos os dias às 5h30 e só retornava para casa quando o movimento acabava. O jovem juntava dinheiro para pagar as parcelas restantes e o seguro da motocicleta.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.