A realização dos jogos olímpicos e paralímpicos este ano foi assegurada nesta quinta-feira (21) pelo presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI). “Não há plano B”, sentenciou Thomas Bach. As informações são do Terra.
A olimpíada aconteceria normalmente em 2020, mas foi adiada em virtude da pandemia de Covid-19.”Não temos, neste momento, nenhuma razão para acreditar que os Jogos Olímpicos de Tóquio não começarão no dia 23 de julho no estádio Olímpico de Tóquio (JAP)”, reiterou o dirigente alemão.
Segundo Bach,o comitê está comprometido em fazer jogos “seguros e bem-sucedidos”. As declarações foram feitas em entrevista ao jornal japonês Kyodo News.
No país sede, o avanço da segunda onda do novo coronavírus aumentou também as restrições para a população, cada vez mais contrária à realização da Olimpíada.
No último dia 7, o governo do japonês declarou estado de emergência em Tóquio e em algumas regiões, com duração prevista de um mês. A entrada de cidadãos estrangeiros foi proibida no país – antes da virada do ano os privilégios concedidos a atletas já haviam sido retirados.