A cantora Preta Gil, de 50 anos, foi ao Hospital Sírio-Libanês para realizar exames de rotina e descobriu que seu câncer havia retornado. Por essa razão, ela precisará iniciar um novo tratamento. Preta compartilhou um vídeo em suas redes sociais neste domingo, 25, para explicar a situação.
Ela relatou que, anteriormente, havia sido diagnosticada com câncer no intestino e havia sido curada. Contudo, após um período em que era necessário realizar exames de acompanhamento, os novos exames revelaram que a doença voltou a aparecer em quatro áreas diferentes de seu corpo. “Fui internada para exames de rotina e fomos todos surpreendidos por esse novo diagnóstico. Meu câncer retornou em quatro locais distintos: dois linfonodos, uma metástase no peritônio e uma lesão no ureter”, explicou no vídeo.
Vale lembrar que a filha de Gilberto Gil foi diagnosticada com câncer colorretal em janeiro de 2023. Ela passou por oito sessões de quimioterapia entre o final de janeiro e abril e se submeteu a duas cirurgias durante o tratamento.