A cantora baiana Amanda Rosa será a artista responsável por dar início ao projeto ‘Mães da Quarentena’ em parceria com a AFRO.TV Brasil, com o lançamento da faixa ‘Dança do Viver’, single que marca sua nova fase da carreira.
O single, lançado nesta sexta (7), traz uma mistura de ritmos regionais e foi gravado com apoio do projeto Asé Orin, com produção musical assinada por Marcelo Santana do AquaHertz Estúdio e arranjos do baixista Ejibo, que além de músico, é pai de um dos bebês do projeto Mães da Quarentena.
O clipe da faixa chega ao YouTube no Dia das Mães, dia 9 de maio, e estará disponível no canal da AFRO.TV Brasil, como o primeiro produto do projeto. Ao longo do mês, outros conteúdos serão divulgados, como os relatos das mulheres mães Laísa Gabriela, Belle Damasceno e Danielle Onawale, sobre as dores e aconchegos de maternar na pandemia, no Instagram da AFRO.TV.
“Mães da quarentena é uma iniciativa que nasce a partir da música que escrevi ainda nos primeiros meses de vida do meu filho, sobre o meu tornar-se mãe e as descobertas que isso trouxe para minha vida”, diz Amanda.
Amanda, que também artesã e integrante do selo Nsabas, promete novidades para a nova fase da carreira. A artista se prepara para lançar em 2021 o EP intitulado “Trilogia: A Filha Revolta”, projeto que reúne composições que marcaram sua carreira nos últimos oito anos.