O Real Madrid venceu o Bayern na tarde desta quarta-feira (8), garantindo sua vaga na final da Champions League 23/24. O Madrid foi melhor por toda a partida e empilhou chances de gols que pararam em partida inspirada de Neuer e na trave do Santiago Bernabéu.
Na segunda etapa, os mandantes seguiram pressionando e a noite espanhola parecia que seria ingrata com o maior campeão continental. Quando o Real menos esperava, Davies invadiu a área e cortou para dentro e bateu de perna direita para abrir o placar e colocar um contexto dramático no jogo.
Ancelotti precisou olhar para o banco de reservas e escolheu Joselu para tentar o abafa final e foi dos pés do atacante espanhol que o Madrid conseguiu furar o bloqueio dos alemães. Primeiro após finalização de Vini Jr, Neuer acabou batendo roupa e a bola sobrou limpa para Joselu empatar e aos 45, Rüdiger bateu cruzado e lá estava ele novamente para virar o jogo.
O Real conseguiu mais uma vez um milagre para se classificar e segue para a final em busca do 15° título da Champions. Os Merengues vão enfrentar o Borussia Dortmund, em Londres, 1° de junho.