O Bahia voltou aos treinos nesta terça-feira (28), no CT Evaristo de Macedo, e teve uma boa notícia para a reta final do Campeonato Brasileiro. Recuperado de lesão, Erick Pulga treinou normalmente com o grupo e deve voltar a ser opção para o técnico Rogério Ceni no duelo contra o Red Bull Bragantino, no próximo domingo (2), às 16h, na Arena Fonte Nova.
O atacante participou de todas as atividades programadas pelo departamento técnico, incluindo o trabalho em espaço reduzido, que envolveu posse de bola e enfrentamentos entre dois times.
A tendência é que ele reapareça na lista de relacionados após dois meses de ausência.
O “Fantástico” Erick Pulga não entra em campo desde o dia 31 de agosto, quando deixou o gramado lesionado ainda no primeiro tempo da partida contra o Mirassol, válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Concorrente direto de Pulga na disputa por posição no setor ofensivo, o argentino Mateo Sanabria vive situação oposta.
O jogador foi diagnosticado com uma lesão no ligamento cruzado posterior (LCP) do joelho esquerdo e deve ficar fora por período prolongado. O problema foi detectado após o confronto com o São Paulo, no último sábado (25).
Outros nomes também seguem em etapas distintas de recondicionamento. O meia Everton Ribeiro, que se recupera de uma cirurgia para retirada de um câncer na tireoide, treinou parcialmente com os companheiros.
Já o volante Caio Alexandre iniciou a transição física supervisionada pelos preparadores do clube.



