Secretários da RMS se reunem em Candeias para discutir Mutirão de Saúde

Date:

 

A Prefeitura realizou na manhã desta quinta-feira (6), uma reunião com equipes das secretarias de saúde da RMS, para discutir o Mutirão de Saúde, promovido pelo Governo do Estado por meio da  Secretaria de Saúde do Estado  ( SESAB) , que acontecerá nos dias 26, 27 e 28 na Praça Dr. Gualberto Dantas Fontes e dia 5 de agosto no Hospital Ouro Negro. Estiveram no evento representantes dos municípios de Candeias, Madre de Deus, São Francisco do Conde, São Sebastião, Santo Amaro e Saubara, cidades que serão beneficiadas com o mutirão.

O mutirão que tem como objetivo reduzir a fila de espera por procedimentos cirúrgicos na região, oferecerá nos dias 26, 27 e 28 de julho exames pré-operatórios para pacientes cadastrados na lista única da SESAB e no cadastro do município. Serão disponibilizados exames de ECG, Raio X, Ultrassom, Laboratório e preventivo. De acordo com a Secretária de Saúde de Candeias, Soraia Cabral, o ECG, Raio X e Ultrassom serão realizados pela SESAB/Delfin e os exames de laboratório e preventivo ficarão por conta do município.

Os procedimentos cirúrgicos oferecidos pela SESAB serão cirurgias de Hérnia, vesícula e histerectomia, realizados a partir do dia 5 de agosto, no Hospital Ouro Negro. Na Lista Única da SESAB constam 611 pacientes, na região, com cirurgias agendadas nas especialidades oferecidas.

Fonte:ResenhadeNoticias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Fora de casa, Bahia arranca empate com o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro

  O Bahia começou perdendo, mas reagiu e arrancou o...

Prazo de inscrição para o 1° Enamed é estendido até 30 de julho

  O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio...

Bolsa atinge menor nível em três meses com receio de ofensiva de Trump

  O dia em que o Supremo Tribunal Federal (STF)...

Setores brasileiros já sofrem com tarifaço de Trump antes mesmo da vigência

A decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump,...