Senador Romário (PL) ‘vira as costas para Bolsonaro’ e apoia candidato de Lula

Date:

 

Eleito senador pelo PL de Jair Bolsonaro, o senador Romário ignorou a escolha do candidato do seu partido na disputa pela Prefeitura do Rio de Janeiro. Ele fará campanha para Eduardo Paes (PSD), nome apoiado por Lula.

Bolsonaro indicou o deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ). A escolha de Romário, em detrimento do candidato oficial de seu partido, intensificou as já tensas relações com o “clã Bolsonaro”.

Nos bastidores, circula a informação de que o apoio de Romário a Eduardo Paes está vinculado a indicações estratégicas e cargos na prefeitura, especialmente na Secretaria da Pessoa com Deficiência, onde o senador teve papel decisivo na nomeação de Helena Werneck como secretária.

Romário elogiou publicamente o trabalho de Werneck em suas redes sociais, destacando a importância da pasta na promoção da inclusão social, uma bandeira central em sua carreira política.

Rusgas antigas – O apoio de Romário a Paes não é um movimento isolado. Em 2022, durante a corrida ao Senado, Bolsonaro apoiou Romário durante a eleição, mas depois expôs diretamente a Silveira que teria votado nele.

O senador quando eleito passou a manter distância das pautas conservadoras, ampliando o distanciamento entre ele e os aliados de Bolsonaro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

INSS começa nesta segunda-feira pagamento da folha de novembro

  Começa nesta segunda-feira (25) o pagamento da folha do...

Acidente com ônibus na BR-324 deixa dez feridos em Candeias

  Um ônibus tombou na BR-324, em Candeias, na Região...

Marta é campeã com Orlando Pride na liga feminina de futebol nos EUA

  A brasileira Marta, atacante e capitã do Orlando Pride...

Sport e Ceará voltam à Série A de 2025; Mirassol obtém acesso inédito

  A Série A do Campeonato Brasileiro de 2025 terá...