Técnico interino assume Vitória a partir de hoje (02)

Date:

 

A diretoria anunciou Wesley Carvalho, um funcionário do clube desde junho de 2008, que já comandou o time profissional em maio de 2015, com a saída de Claudinei de Oliveira. Na ocasião, tinha acabado de ser campeão baiano sub-20. Depois de quatro partidas, sendo três vitórias, Wesley deixou o cargo para o técnico Vagner Mancini e continuou no Vitória. Wesley está na terceira passagem pelo clube. A primeira foi em 1997, quando foi treinador de goleiro.

Segundo comunicado da diretoria, a partir desta terça-feira, o foco estará no Campeonato Baiano. O clube acredita no elenco, e confia que Wesley Carvalho saberá conduzi-lo da melhor forma possível rumo ao título de bicampeão baiano. Invicto na competição, o Vitória precisa de dois empates.

Saída de Argel

Segundo o comunicado do clube, não houve um motivo único ou um fato isolado para justificar o afastamento da comissão técnica liderada por Argel Fucks. A Diretoria alegar estar, ininterruptamente, atenta aos fatores determinantes no rendimento do time ao longo da temporada, e, após reunião com o diretor de futebol Sinval Vieira, o presidente Ivã de Almeida considerou todas as ponderações dos diretores, e decidiu pelo desligamento do técnico.

O Vitória agradece os serviços prestados pelo treinador Argel Fucks e sua equipe – o 1º auxiliar técnico Glebson Lira, o Galego, o 2º, Alexandre Lopes, e o preparador físico Reverson Pimentel – sempre a postos, reconhece que houve empenho e dedicação e deseja a todos, boa sorte na trajetória.

Argel Fucks comandou o Vitória em 42 jogos. À frente do Leão, foram 27 vitórias, cinco empates e 10 derrotas, um aproveitamento de 68%.

Apesar do aproveitamento no ano ser positivo, já que venceu 75% dos jogos, a diretoria se desgastou com o treinador depois das eliminações na Copa do Brasil, diante do Paraná, e na Copa do Nordeste, contra o Bahia.

Em dezembro do ano passado, o recém-empossado diretor de futebol Sinval Vieira afirmou que não pretendia manter o treinador. Na época, o dirigente chegou a declarar que se o técnico que o Vitória estivesse negociando não aceitasse a proposta, o clube entraria em contato com Argel, “que seria plano B”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Acidente com ônibus na BR-324 deixa dez feridos em Candeias

  Um ônibus tombou na BR-324, em Candeias, na Região...

Acidente com ônibus em ribanceira deixa 17 mortos em Alagoas

  Na tarde deste domingo (24), um ônibus com 45...

Trabalhadores têm até esta sexta para receber parcela única ou 1ª parte do 13º salário

  O prazo para o pagamento da parcela única ou...

SineBahia: Vagas segunda em Salvador, Itabuna, Vit. da Conquista e mais 14 cidades

  O SINE (Sistema Nacional de Emprego na Bahia) tem...