Técnico interino assume Vitória a partir de hoje (02)

Date:

 

A diretoria anunciou Wesley Carvalho, um funcionário do clube desde junho de 2008, que já comandou o time profissional em maio de 2015, com a saída de Claudinei de Oliveira. Na ocasião, tinha acabado de ser campeão baiano sub-20. Depois de quatro partidas, sendo três vitórias, Wesley deixou o cargo para o técnico Vagner Mancini e continuou no Vitória. Wesley está na terceira passagem pelo clube. A primeira foi em 1997, quando foi treinador de goleiro.

Segundo comunicado da diretoria, a partir desta terça-feira, o foco estará no Campeonato Baiano. O clube acredita no elenco, e confia que Wesley Carvalho saberá conduzi-lo da melhor forma possível rumo ao título de bicampeão baiano. Invicto na competição, o Vitória precisa de dois empates.

Saída de Argel

Segundo o comunicado do clube, não houve um motivo único ou um fato isolado para justificar o afastamento da comissão técnica liderada por Argel Fucks. A Diretoria alegar estar, ininterruptamente, atenta aos fatores determinantes no rendimento do time ao longo da temporada, e, após reunião com o diretor de futebol Sinval Vieira, o presidente Ivã de Almeida considerou todas as ponderações dos diretores, e decidiu pelo desligamento do técnico.

O Vitória agradece os serviços prestados pelo treinador Argel Fucks e sua equipe – o 1º auxiliar técnico Glebson Lira, o Galego, o 2º, Alexandre Lopes, e o preparador físico Reverson Pimentel – sempre a postos, reconhece que houve empenho e dedicação e deseja a todos, boa sorte na trajetória.

Argel Fucks comandou o Vitória em 42 jogos. À frente do Leão, foram 27 vitórias, cinco empates e 10 derrotas, um aproveitamento de 68%.

Apesar do aproveitamento no ano ser positivo, já que venceu 75% dos jogos, a diretoria se desgastou com o treinador depois das eliminações na Copa do Brasil, diante do Paraná, e na Copa do Nordeste, contra o Bahia.

Em dezembro do ano passado, o recém-empossado diretor de futebol Sinval Vieira afirmou que não pretendia manter o treinador. Na época, o dirigente chegou a declarar que se o técnico que o Vitória estivesse negociando não aceitasse a proposta, o clube entraria em contato com Argel, “que seria plano B”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Três homens são mortos em Candeias enquanto voltavam do trabalho

  Um caso de triplo homicídio foi registrado na noite...

Após pendências, Lucho Rodríguez volta a Salvador para ser anunciado pelo Bahia

  A novela "Lucho Rodríguez" está em seu capítulo final....

Candeias: Motociclistas pedem mais segurança contra roubo e furto de moto

  Os motociclistas de Candeias realizaram uma manifestação na tarde...

Salvador: SIMM e SIMM Mulher têm mais 80 vagas nesta sexta, 26

  O SIMM (Serviço Municipal de Intermediação de Mão de...