“Trabalhos foram dados como encerrados”, diz Lewandowski sobre caso Marielle após prisão de supostos mandantes

Date:

 

O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, afirmou que, após a prisão dos supostos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, os trabalhos da investigação sobre o caso “foram dados como encerrados”. A declaração foi feito pelo chefe da pasta neste domingo (24), em coletiva de imprensa.

Os suspeitos de encomendar a morte de Marielle, que também resultou no assassinato do motorista Anderson Gomes, são: deputado Chiquinho Brazão (União Brasil); Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Rio e irmão de Chiquinho; e Rivaldo Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil do Rio.

Lewandowski classificou o encerramento das atividades como uma “vitória do Estado brasileiro” e acrescentou que, caso novas informações apareçam, “levarão eventualmente a um relatório complementar da Polícia Civil”.

“Este momento é extremamente significativo, é uma vitória do Estado brasileiro, das nossas forças de segurança do país com relação ao combate ao crime organizado”, iniciou o ministro.

“Alguns integrantes dessa polícia [Civil do Rio de janeiro] logravam obstruir o avanço das investigações. Isso mostra que o crime organizado não terá sucesso em nosso país, pois temos polícia forte, efetiva, e as forças de segurança no Brasil estão alertas, atentas e estão preparadas para enfrentar o crime organizado”, acrescentou.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Cerca de 1,2 milhão de baianos podem ter descontos de até 65% na fatura da Coelba

  A Neoenergia Coelba estima que aproximadamente 1,2 milhão de...

Ivete celebra 45 anos do Olodum: ‘Obrigada por me permitir viver toda a força e potência’

  A cantora Ivete Sangalo usou as redes sociais nesta...

Dia do trabalhador terá shows de Silvano Sales, Zé Paredão e Pagode do Segredo em Candeias

  O Dia do Trabalhador, comemorado no dia 01 de...

Equipes de saúde prestam atendimento às famílias que residem no entorno do “buracão” em Menino Jesus

  Para garantir o acesso à saúde e atendimento médico...