Três homens são presos suspeitos de planejar matar morador de rua

Date:

 

A Polícia Civil do Rio de Janeiro e o Ministério da Justiça e Segurança Pública realizaram neste domingo (20) uma operação para impedir o assassinato de um morador de rua que seria cometido por uma organização criminosa com o objetivo de transmitir o crime ao vivo pela internet. Três jovens foram presos nos bairros de Vicente de Carvalho e Bangu, com apoio do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab).

De acordo com as investigações, o grupo articulava o homicídio por meio da plataforma Discord, onde também promovia atos de crueldade como maus-tratos a animais, racismo, incitação ao crime, indução à automutilação e estupro virtual. A Polícia Civil informou que os detidos integravam o núcleo principal da organização e planejavam exibir o assassinato como forma de “entretenimento”, em troca de dinheiro.

Um dos presos mantinha uma imagem pública de ativista ambiental, com participação em eventos internacionais, o que contrastava com sua atuação criminosa nas redes sociais. A operação foi batizada de Desfaçatez, em alusão à contradição entre a imagem pública dos suspeitos e suas práticas violentas nos ambientes digitais. O Ministério da Justiça reforçou que os investigados propagavam discursos de ódio e extremismo ideológico.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Suíça anuncia doação de R$ 33 milhões ao Fundo Amazônia

  O governo da Suíça anunciou, neste domingo (9), a...

Brasil finaliza Parapan de Jovens no topo do quadro de medalhas

  O Brasil terminou o Parapan de Jovens 2025 na...

Vitória empata com o Botafogo no Barradão e pode voltar para o Z-4

  O Vitória não conseguiu quebrar o tabu desde 2014...

Caixa sorteia dezenas da Mega e Timemania com prêmio de R$ 100,8 milhões

  A Caixa Econômica Federal sorteou, na noite de sabado...