Tsunami atinge Rússia e Japão após terremoto de 8.8; voos foram interrompidos

Date:

 

Um terremoto de magnitude 8,8, considerado o mais forte no mundo desde 2011, atingiu a península de Kamchatka, na Rússia, nesta quarta-feira (30), ainda noite de terça no Brasil. O abalo sísmico resultou na formação de um tsunami que se alastrou pelo território russo e o Japão, com ondas que chegaram entre 3 a 4 metros.

O tremor ainda gerou alerta para outras regiões do Pacífico, incluindo o Havaí e parte da costa oeste dos Estados Unidos. Nesse sentido, as viagens áreas para a região foram canceladas. Além disso, houve atrasos e desvios de voos que tinham como destino às ilhas havaianas devido ao risco das ondas gigantes.

De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o terremoto foi considerado superficial, com profundidade de 19,3 km, e teve seu epicentro a cerca de 125 km a leste da cidade de Petropávlovsk-Kamtchatski.

Inicialmente estimado em 8,0, o tremor teve sua magnitude corrigida para 8,8 minutos depois. Pouco mais de meia hora após o primeiro abalo, um segundo terremoto de magnitude 6,9 foi registrado a aproximadamente 48 km de distância.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Bahia tenta contratação de Robert Renan, mas zagueiro opta por esperar propostas da Europa

  O Bahia esteve muito próximo de anunciar um importante...

Gilberto valoriza triunfo, mas admite má atuação do Bahia: ‘Erros coletivos’

  O Bahia chegou a abrir dois gols de vantagem...

Em jogo de cinco gols, Bahia bate o Retrô pelas oitavas da Copa do Brasil

  O Bahia largou na frente no confronto das oitavas...