Vitória bate o Itabaiana de virada e entra no G-4 da Copa do Nordeste

Date:

 

O Vitória venceu o Itabaiana por 3 x 1 pela Copa do Nordeste e fez jus ao título de bom mandante. Nesta quarta-feira (6), Cleiton abriu o placar para o time sergipano, mas Zé Hugo, Camutanga e Iury Castilho viraram a partida para o Rubro-Negro, que chegou a 20 jogos de invencibilidade no Barradão.

Com o resultado positivo, o Leão pulou para a vice-liderança do Grupo A com oito pontos. Porém, o time baiano pode perder a posição e até sair do G-4, em caso de triunfo dos adversários que ainda entrarão em campo pela quinta rodada do Regional.

No próximo desafio, o Vitória vai encarar o Barcelona-BA pela primeira partida da semifinal do Campeonato Baiano. As equipes se enfrentam no domingo (10), às 16h, no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus (BA).

O JOGO

Primeiro tempo

A partida começou como todos esperavam, mas a primeira etapa terminou do jeito que os torcedores rubro-negros não queriam. Precisando vencer, o Vitória não demorou a engrenar e desde o início sufocou o Itabaiana no campo de defesa. O Leão teve mais volume de jogo e dominou as ações. Aos 32 minutos, a superioridade rubro-negra, que já era visível, ficou mais escancarada quando Kauã foi expulso e a equipe baiana ficou com um jogador a mais. Porém, o time sergipano inaugurou o marcador com gol de Cleiton. Em desvantagem no placar, o Leão se lançou ao ataque e tentou minimizar o prejuízo ainda no primeiro tempo, mas sem sucesso. Destaque para o confronto particular entre Matheuzinho e o goleiro Jefferson, que salvou o Itabaiana diversas vezes.

Aos 14 minutos, Rodrigo Andrade aproveitou rebote da defesa sergipana e soltou uma bomba de longe, porém a bola passou rente à trave direita do goleiro Jefferson.

Aos 31, Cleiton balançou para cima de Zeca e finalizou cruzado. Muriel tentou encaixar, mas bateu-roupa e a bola foi para escanteio.

Expulsão! Na sequência, Mateus Gonçalves aproveitou sobra e lançou para Osvaldo, que partiu em velocidade e foi derrubado por Kauã. A arbitragem entendeu que o lateral-esquerdo era o último homem e expulsou o defensor com o vermelho direto.

Gol do Itabaiana! Aos 35 minutos, Matheus chutou e Muriel deu rebote. Tiago Souza aproveitou, tocou para o meio da área e Cleiton chegou livre na marca do pênalti para abrir o placar no Barradão.

Aos 37, Matheuzinho bateu de fora e o goleiro sergipano caiu no cantinho para fazer a defesa.

Aos 40 minutos, Zeca cruzou para área e Matheuzinho pulou mais alto que o marcador para cabecear forte, porém Jefferson foi buscar.

Incrível! Nos acréscimos, Patric Calmon foi no fundo e deu passe para Alerrandro. O centroavante fez a parede e deixou com Dudu, que chegou batendo, mas o goleiro sergipano foi no ângulo defender.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o técnico Léo Condé promoveu algumas mudanças que surtiram efeito. O Vitória manteve o ímpeto ofensivo e criou diversas chances para marcar, porém Jefferson seguiu impecável para salvar o Itabaiana. Quando o goleiro sergipano não salvou, a trave, duas vezes, parou o time rubro-negro. Porém, depois de tanto insistir, o Leão foi recompensado. Zé Hugo, de cabeça, empatou aos 28 minutos e depois Camutanga fez um golaço de falta para virar a partida. No final, Iury Castilho fez o terceiro e fechou a conta no Barradão.

Na trave! Aos cinco minutos, Zeca cruzou na cabeça de Matheuzinho, que chegou cabeceando para o chão, como manda o figurino. O goleiro Jefferson deu um tapa e a bola tocou no travessão.

Aos oito, Zeca mais uma vez fez um bom cruzamento, dessa vez para Alerrandro, que cabeceou à queima-roupa e o goleiro sergipano defendeu novamente.

Blitz rubro-negra! Aos 19 minutos, Matheuzinho recebeu na entrada da área, girou e bateu forte, mas a bola carimbou a trave mais uma vez.

Aos 22, Osvaldo arriscou de longe, a bola desviou e Jefferson deu um tapa para defender.

Gol do Vitória! Aos 28 minutos, Matheuzinho avançou pela direita e levantou na área. Zé Hugo ganhou dividida pelo alto e a bola foi morrer lentamente no fundo das redes.

Mais uma expulsão! Aos 33, Rony deu carrinho por trás em Alerrandro. O árbitro aplicou o segundo amarelo e o zagueiro foi expulso.

Golaço! Aos 35 minutos, em cobrança de falta, Camutanga soltou uma bomba de longe e virou a partida para o Vitória.

Terceiro do Leão! Aos 40, Iury Castilho aproveitou sobra na área e fechou o placar no Barradão.

FICHA TÉCNICA

Vitória 3 x 1 Itabaiana
Copa do Nordeste – 5ª rodada
Local:
 Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 06/03/2024 (quarta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Joanilson Scarcella de Lima (CE)
Assistentes: Wesley Rodrigues Miguel (CE) e Deborah Beatriz Ferreira da Silva (CE)
Quarto árbitro: Josue Reis de Jesus Junior (BA)

Gols: Zé Hugo, Camutanga e Iury Castilho (Vitória) / Cleiton (Itabaiana)
Cartões amarelos: Iury Castilho (Vitória) / Rony (2x), Duda, Jefferson e Matheus (Itabaiana)
Cartões vermelhos: Kauã e Rony (Itabaiana)

Vitória: Muriel, Zeca ©, Camutanga, Wagner Leonardo e Patric Calmon (Lucas Esteves); Dudu (Daniel Jr), Rodrigo Andrade e Matheuzinho (Luan); Mateus Gonçalves (Iury Castilho), Osvaldo (Zé Hugo) e Alerrandro. Técnico: Léo Condé

Itabaiana: Jefferson; Douglas (Matheus Prado), Gabriel Caran, Rony e Kauã; Thiago Papel, Pedro Henrique (Duda) e Marcelinho (Chiquinho); Matheus ©, Tiago Souza (Vitão) e Cleiton (Léo Carvalho). Técnico: Ailton Silva

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Virginia detalha preparativos para passar Ano Novo com Vini Jr. na Europa

  Virginia Fonseca vai começar 2026 na Europa ao lado...

Bahia recebe proposta de troca de jogadores do Atlético-MG por Vitor Hugo

  O Atlético-MG iniciou conversas com o Bahia em busca de uma solução para...

Ex-zagueiro da Seleção decide deixar clube da Série A pensando na Copa de 2026

  A trajetória de Thiago Silva no Fluminense está perto do fim. Aos 41...

Bahia fecha compra milionária de goleiro e define titular para 2026

  O Bahia decidiu exercer a opção de compra do goleiro Ronaldo e garantiu...