Vitória empata com o Universidad Católica na estreia da Sul-Americana

Date:

 

O Vitória estreou com empate na Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira (2), o Leão saiu atrás no placar, mas com um jogador a mais, reagiu e arrancou o 1 a 1 com o Universidad Católica de Quito, no Barradão, pela primeira rodada do Grupo B. Azarías Londoño marcou para a equipe equatoriana, mas Matheuzinho deixou tudo igual para o time baiano.

Com a igualdade, o Rubro-Negro anota seu primeiro ponto na tabela de classificação da chave, assim como a equipe equatoriana.

O Vitória volta a jogar pelo torneio continental na próxima quinta (10), às 19h no horário de Brasília, contra o Defensa y Justicia, na Argentina, pela segunda rodada. Mas antes disso, o Leão enfrenta o Flamengo, no domingo (6), às 18h30, novamente no Barradão, pela segunda jornada do Campeonato Brasileiro.

Primeiro tempo

Dono da casa, o Vitória começou mais agressivo e partindo para cima do adversário. No entanto, apesar de chegar no campo equatoriano, faltou mais calma ao Leão para sair na frente do placar. Enquanto o Universidad não teve qualidade para responder e assustar o time baiano. A melhor ação dos equatorianos aconteceu aos oito minutos na falha de Cáceres que acabou desarmado, Ismael Díaz recebeu na meia-lua e bateu colocado, mandando perto da meta de Lucas Arcanjo. Aos 30, a bola sobrou para Matheuzinho, que se preparou para encher o pé, após rebatida da defesa, mas Janderson dominou, cortou e chutou em cima da zaga.

Segundo tempo

O Vitória voltou dos vestiários com Willian Oliveira no lugar de Ricardo Ryller. Logo aos três minutos, o Leão criou uma chance clara com Gustavo Mosquito que arrancou pela direita e bateu cruzado, mas Lara se esticou e defendeu com o pé. Dois minutos depois, o camisa 7 passou de cavadinha para Cáceres dentro da área, que dominou no peito e chutou, mas a arbitragem assinalou falta de ataque.

Londoño abre o placar para o Universidad
O Universidad abriu o placar com Azarías Londoño aos oito minutos. Cáceres perdeu a bola, ninguém conseguiu cortar e a bola chega na direita para o camisa 9 que finalizou na saída de Lucas Arcanjo para estufar as redes. Vitória 0x1 Universidad Católica

O Rubro-Negro ficou com um jogador a mais aos 18 minutos com a expulsão de Luis Castillo, que recebeu o segundo cartão amarelo e em seguida o vermelho. O Leão tentou aos 24 minutos no chute de fora da área de Carlinhos, a bola desviou e foi para escanteio. Mas antes de autorizar a cobrança, o jogo foi paralisado para o VAR analisar o lance para ver se houve um possível toque de mão de um jogador da equipe equatoriana. Após rever as imagens, o árbitro José Cabero assinalou a penalidade máxima aos 28.

Matheuzinho empata para o Leão
O Vitória chegou ao empate com Matheuzinho aos 30 minutos. O camisa 30 cobrou o pênalti com categoria e acertou a bochecha da rede. Vitória 1×1 Universidad Católica

Apesar da vantagem numérica no gramado, Lucas Arcanjo salvou o Leão ao defender o chute à queima roupa de Londoño aos 39 minutos. Os equatorianos colocaram pressão e no mesmo minuto, o mesmo camisa 9 puxou o contra-ataque pela direita e tocou para Ismael Díaz, que estava livre do outro lado, dominou e finalizou sozinho, mas mandou para fora. Aos 41, Fabri finalizou desequilibrado e a bola desviou na defesa.

FICHA TÉCNICA
Vitória 1×1 Universidad Católica (EQU)
Copa Sul-Americana – 1ª rodada Grupo B
Local:
 Barradão, em Salvador (BA)
Data: 02/04/2025 (quarta-feira)
Horário: 21h30 no horário de Brasília
Árbitro: José Cabero (CHI)
Assistentes: Juan Serrano e Alejandro Molina (ambos do CHI)
VAR: Rodrigo Carvajal (CHI)
Cartões amarelos: Lucas Braga (Vitória) / Gregori Anangonó, Luis Castillo, duas vezes, Jerónimo Cacciabue, Johan Lara (UniversidadCatólica)

Cartão vermelho: Luis Castillo (Universidad Católica)

Gols: Matheuzinho (Vitória) / Azarías Londoño (Universidad Católica)

Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Lucas Halter, Zé Marcos (Léo Pereira) e Hugo; Ricardo Ryller (Willian Oliveira), Baralhas e Matheuzinho; Gustavo Mosquito (Erick), Lucas Braga (Carlinhos) e Janderson (Fabri). Técnico: Thiago Carpini.

Universidad Católica: Johan Lara; Gregori Anangonó, Luis Cangá, Carlos Medina e Luis Castillo; Luis Moreno, Jerónimo Cacciabue (Emiliano Clavijo), Daykol Romero, Mauro Díaz (Jhon Chancellor) e Ismael Díaz; Azarias Londoño. Técnico: Diego Martínez.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Virginia detalha preparativos para passar Ano Novo com Vini Jr. na Europa

  Virginia Fonseca vai começar 2026 na Europa ao lado...

Bahia recebe proposta de troca de jogadores do Atlético-MG por Vitor Hugo

  O Atlético-MG iniciou conversas com o Bahia em busca de uma solução para...

Ex-zagueiro da Seleção decide deixar clube da Série A pensando na Copa de 2026

  A trajetória de Thiago Silva no Fluminense está perto do fim. Aos 41...

Bahia fecha compra milionária de goleiro e define titular para 2026

  O Bahia decidiu exercer a opção de compra do goleiro Ronaldo e garantiu...