O Vitória, enfim, espantou o fantasma e venceu a primeira partida na Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando com o apoio do seu torcedor, o rubro-negro baiano bateu o Manaus por 1 a 0, na noite deste sábado (30) e venceu na estreia do técnico Fabiano Soares.
O único gol da partida foi marcado por Marco Antônio, na segunda etapa.
Com o resultado, o Leão chega a 16ª colocação e deixa a zona de rebaixamento da Terceira Divisão. Agora, a equipe baiana visita o Aparecidense, na próxima segunda, às 20h.
O jogo
A primeira chance de perigo da partida foi do time visitante. Aos 25 da primeira etapa, Sánchez foi desarmado por Branquinho, que invadiu a área do Vitória e chutou cruzado, mas Lucas Arcanjo espalmou para fora.
Aos 28 o Manaus assustou de novo! Branquinho cortou para o pé esquerdo e chutou colocado no ângulo de Lucas Arcanjo, que se esticou todo para fazer grande defesa.
A resposta do Leão veio aos 34 com Sánchez em cobra falta. A bola desviou na marcação e passa perto do gol de Matheus
No fim do primeiro tempo, Branquinho enfiou bola para Hélio, que chutou no gol e exigiu mais uma boa defesa do goleiro do Vitória.
Segundo tempo
Aos 9, Gabriel Santiago saiu bem da marcação, chegou na entrada da área e chutou forte, mas a bola explodiu na marcação.
Seis minutos depois, Guilherme Queiroz partiu em contra-ataque, invadiu a área e chutou em cima do goleiro. Na sobra, Gabriel Santiago, sozinho, chutou em cima da marcação.
O primeiro gol da partida saiu aos 17 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Marco Antônio completar, meio sem jeito, e abrir o placar.
Aos 24, o Manaus quase empata. Weriton chegou à linha de fundo e cruzou na cabeça de Renanzinho, que finalizou perto do gol.
Dez minutos depois, Lucas Arcanjo teve que aparecer mais uma vez para salvar o Leão e assegurar o triunfo, após o bom chute de Renanzinho.