O fim de semana (22 a 24 últimos) foi de transtornos, preocupação e prejuízos para os moradores dos Distritos de Caboto e Menino Jesus, em Candeias, cidade na Região Metropolitana a 46 km de Salvador, pela constante falta de energia elétrica nas duas localidades.
Área turística náutica, onde se encontra diversos restaurantes de comidas típicas, Caboto ficou sem o fornecimento mais de 36h prejudicando aos comerciantes e moradores que perderam praticamente tudo que estava nos freezers e nas geladeiras.
Menino Jesus, que fica à margem da BR 324, é um dos maiores distritos de Candeias e o problema agrava a falta de tranquilidade no local.
Segundo moradores, a Coelba demora demasiadamente para restabelecer o serviço todas as vezes que ocorre o problema.
A presidente da Acac (Associação Comunidade de Caboto), Fernanda Pita, disse estar preocupada com esse problema, já que a reforma do Museu de Araújo Pinho, que deve começar nos próximos meses, vai atrair mais turistas de todo o mundo.
Segundo ela, há suspeita que o problema da interrupção no fornecimento de energia seria por falta de manutenção e que tem muitos fios desencapados e emendados.