O PSD (Partido Social Democrático), de Candeias, na Região Metropolitana a 46 Km de Salvador, reelegeu, por unanimidade, no domingo (15), o vereador Fernando Calmon, como presidente da legenda, durante a Convenção Ordinária realizada também para escolher os novos integrantes do Diretório Municipal.
O evento reuniu diversas lideranças políticas como o ex-prefeito Sargento Francisco, o presidente do PSD – Jovem da Bahia, Lurian Carneiro, a vice-prefeita, Márcia Gomes, a ex-prefeita Amiga Ju, o ex-prefeito David Caldeira e o vereador Arnaldo Araújo.
No discurso, o vereador Fernando Calmon criticou a atual gestão e falou sobre as eleições municipais do próximo ano.


“O PSD abre suas portas da sua convenção para fazer um grande evento político. Quero agradecer a todos filiados, amigos e as diversas lideranças políticas que passaram ao longo do dia para dizer: “estamos juntos”, mas não é junto só pelo PSD, nem por Fernando Calmon, mas juntos por um projeto para tirar Candeias da situação que está que tem um prefeito que é médico, mas se dar ao luxo de ter mais de R$200 milhões nas contas de investimentos enquanto o hospital é um caos”, disse.
A ex-prefeita Amiga Ju, parabenizou a iniciativa do evento e falou sobre a união entre os partidos de oposição para a disputa das próximas eleições.
“A democracia começa agora. Era muito difícil de ver convenções com pessoas de outros partidos. O que se vê aqui são várias pessoas, vários partidos e todos juntos. Então vamos pra frente, vamos ver no que vai dar depois. O que digo sempre é que não devemos nos acomodar, porque todos fizeram um pouco pela cidade”, disse Amiga Ju.
“Que nós, unidos, possamos romper essas barreiras que estagna todo desenvolvimento da nossa região e do nosso município. É preciso pensar diferente de tudo que nós vivemos para que de fato possamos dar esse pontapé para o ano que vem, que é necessário e que pede de nós, novas atitudes e novas formas de pensar política”, disse a vice-prefeita Márcia Gomes.
“Eu como presidente do PL de Candeias, tive a honra também de ser presidente do PSD, onde temos amigos como o Senador Otto Alencar, o deputado Paulo Magalhães, Ângelo Coronel, Diego Coronel e Otto Filho. Independente de vaidade política ou pessoal, nós precisamos pensar para frente, no pleito de 2020. Nós, da oposição, temos que estar unidos para desfazer toda essa desfaçatez que está a posta na cidade de Candeias. Acabar com toda essa maquiagem que está a vista das pessoas, com a perseguição aos servidores públicos de Candeias. Nunca houve uma gestão que maltratasse tanto o servidor como essa, disse o ex-prefeito Sargento Francisco.
Também participaram do evento ex-prefeito Bom Jorge, o ex-vice-prefeito e ex-secretário, Carlos Guedes, o presidente do partido Solidariedade, Antônio Da Luz, o presidente do MDB-Candeias, Vagner Reis, o presidente do PCdoB, Companheiro Genival, Robson Brandas, representando o Secretário Estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social e presidente do PT de Candeias, Carlos Martins, vice-presidente do PT de Candeias, Júnior França, o diretor Legislativo da Câmara de Candeias, Mário Lúcio e o ouvidor da Câmara Municipal de Candeias, João Batista.
Fonte: Assessoria PSD Candeias



