Candeias: Morte de idoso por Coronavírus é investigada pela Prefeitura

Date:

 

A morte de um idoso no Hospital Municipal Ouro Negro, em Candeias, é investigada pela Prefeitura, por suspeita de infecção pela Covid-19. O óbito foi confirmado na manhã desta sexta-feira (15). Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento que o corpo da vítima chega para ser enterrado em um carro funerário. Os funcionários do cemitério municipal usavam equipamentos de segurança.

Segundo a administração municipal, a medida segue os protocolos de segurança estabelecido pelas autoridades de saúde para evitar o contágio. “Sobre um vídeo que corre nas redes sociais de um enterro no cemitério municipal com os coveiros totalmente protegidos e sem o tradicional velório, o mesmo ocorreu dessa forma porque o paciente apresentou sintomas do Covid19 e veio a falecer nesta manhã no Hospital Ouro Negro”, afirmou a Prefeitura de Candeias, em nota divulgada nas redes sociais.

O órgão informou ainda que a vítima foi submetida a exame laboratorial para constatar a causa da morte e que o resultado deve ser liberado nos próximos dias do Laboratório Central da Bahia (Lacen-BA). “O material nasofaríngeo para análise de vírus respiratório por RT-PCR foi encaminhado ao LACEN e só será confirmado após o resultado do exame, que ainda não foi liberado”, explicou.

No boletim epidemiológico divulgado hoje, o município contabiliza 80 casos positivos de Covid-19. Outros 31 casos suspeitos são investigados, 149 testaram negativo e 23 pacientes estão curados. “A prefeitura continuará nos esforços para que nossa população não venha sofrer com esse vírus que mata milhares de pessoas no mundo. Fiquem em casa. Por você, por nós, por todos”, finalizou.

A prefeitura por meio da Vigilância Epidemiológica – Viep, informa o boletim da evolução do Coronavírus. Aumentou para 80, o número de pessoas acometidas pela Covid-19. Desses, 7 casos são de residentes de outras cidades que foram testados em Candeias. O novo layout do nosso boletim Covid-19 leva em consideração a atualização da Nota Técnica nº 54 do COES SESAB, quando testes rápidos positivos passam a ser aceitos para notificação da Covid-19. Dessa forma, não será mais necessário detalhar se o critério de confirmação foi laboratorial, clínico epidemiológico ou testagem rápida.
A prefeitura esclarece que a informação divulgada por uma emissora de TV, de que tivemos um óbito em Candeias, tal informação registra o local de ocorrência do óbito, que de fato foi em Candeias em um hospital particular, mas no dia 29/04.

Acontece que o paciente era morador de São Francisco do Conde. Essa informação está no Boletim da SESAB, que contabiliza o óbito onde ele foi registrado em cartório.

Diante disso, e de acordo com o Decreto Municipal 047/2020, casos considerados suspeitos ou confirmados de Coronavírus deverão seguir protocolo de segurança próprio que pode ser consultado no link https://sai.io.org.br/ba/candeias/Site/DiarioOficial/

A prefeitura continuará nos esforços para que nossa população não venha sofrer com esse vírus que mata milhares de pessoas no mundo. Fiquem em casa. Por você, por nós, por todos.

Fonte: Madre Noticias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Enem 2025: Provas estão marcadas para 9 e 16 de novembro

  O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional...

Papa Leão XIV demonstrava grande afeto pelo Brasil, diz Dom Sergio da Rocha

  Dom Sergio da Rocha comentou, ao lado dos demais...

Candeias: Moradores dos Distritos aproveitam “DIA D” para se vacinar contra a gripe

  Para intensificar o combate aos vírus da Influenza (gripe),...

CBF e Ministério da Justiça discutem ações de combate ao racismo no esporte

  A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Ministério...