Bahia se pronuncia após caso de racismo envolvendo Luiz Henrique na Fonte Nova

Date:

 

O empate entre Bahia e CSA por 1 a 1, na noite desta quarta-feira (16), foi marcado por uma acusação de racismo. O lateral esquerdo Luiz Henrique, do Bahia, foi vítima de um torcedor do próprio tricolor, enquanto realizava o aquecimento ao lado do gramado.

Em uma filmagem que circula nas redes sociais, um dos aficionados pelo clube faz “piadas” com o cabelo do atleta. Durante o vídeo, é possível ouvir o torcedor mandar Luiz Henrique cortar o cabelo por ser feio.

Confira:

O vídeo foi postado em uma página de torcedores no Instagram, conhecida como “Bahia mil grau”. Após o término da partida, a assessoria de comunicação do Esporte Clube Bahia lamentou o ocorrido. Por meio da conta oficial no Twitter, o time afirmou que vai buscar identificar o torcedor para tomar as medidas cabíveis.

“O Esporte Clube Bahia vem a público lamentar, repudiar e informar que investigará o caso de racismo ocorrido nesta noite contra o nosso atleta Luiz Henrique, baiano da Ilha de Itaparica. Através da imagem do episódio, buscaremos identificar o torcedor e tomar as medidas cabíveis”, disse. O Esquadrão acrescenta que já acionou a Arena Fonte Nova para buscar mais imagens que ajudem na identificação do(s) envolvido(s) e também utilizará a lista de sócios aptos ao jogo de hoje para não deixar por isso mesmo essa constrangedora situação”, informou o Bahia.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Inscrições para concurso da Marinha encerram na próxima segunda-feira

  As inscrições para o concurso da Marinha encerram na...

Lotofácil: Duas apostas ganham R$ 1,1 milhão cada uma

  Dois apostadores acertaram as 15 dezenas do concurso 3.284,...

Vitória confirma chegada de reforços para elenco de 2025

  O Esporte Clube Vitória iniciou a pré-temporada de 2025 nesta...

Estoques de vacinas estão 100% abastecidos, diz Ministério da Saúde

  O Ministério da Saúde garantiu que todos os estados...