Com gol do estreante Carlinhos, Vitória bate o Porto e segue na liderança do Baianão

Date:

 

O Vitória bateu o Porto por 2 a 1, na noite deste sábado (8), no Barradão, pela sétima rodada do Campeonato Baiano. No primeiro tempo, Fabri abriu o placar para o Rubro-Negro e Napão empatou, mas no final da etapa complementar, o estreante Carlinhos deu a vitória aos donos da casa.

Com o resultado positivo, o Leão segue na liderança da tabela de classificação com 15 pontos. Estacionado nos oito, o time do interior caiu para o quinto lugar. Na oitava rodada do estadual, o Rubro-Negro enfrenta o Jequié, no próximo domingo (16), às 16h, novamente no Barradão. Enquanto a equipe de Porto Seguro encara o Jacuipense, no dia 19, às 21h30, em local ainda ser definido.

Agora, o Vitória vira a chave para focar suas atenções na Copa do Nordeste, onde ocupa a vice-liderança do Grupo A com quatro pontos, dois a menos do que o líder Fortaleza. Na próxima terça-feira (11), às 19h, o time baiano recebe a visita do Ferroviário, no Barradão, pela terceira rodada.

Primeiro tempo

O Vitória começou o jogo partindo para cima e pressionando o adversário. Visitante, o Porto tentava se defender das iniciativas dos donos da casa

Fabri abre o placar para o Leão
O Vitória abriu o placar com Fabri aos 11 minutos. Matheuzinho recebeu em profundidade na direita e cruzou para o camisa 23 chegar primeiro que a defesa e tocar para o fundo das redes. Vitória 1×0 Porto

Napão empata para o Porto
O Porto chegou ao empate aos 19 minutos com Napão. O atacante pegou a sobra na frente da área, driblou Wagner Leonardo e tocou para Luan que passou para Diki Santos. Ele fez o cruzamento e o camisa 9 completou para estufar as redes. Vitória 1×1 Porto

O Leão respondeu com Mosquito, que recebeu passe de Claudinho e chutou forte para a defesa de Patyêgo. No minuto seguinte, a bola sobrou para Fabri, após cobrança de escanteio de Matheuzinho, que bateu de bico e o goleiro do time de Porto Seguro fez boa intervenção. Aos 39 foi a vez de Baralhas finalizar forte para o goleiro defender em dois tempos. Enquanto aos 42, Fabri cabeceou na trave.

Segundo tempo

O Vitória recomeçou a partida do mesmo jeito da etapa inicial, pressionando. Logo aos três minutos, Fabri fez boa jogada, mas foi desarmado na hora do chute. Aos seis, o camisa 23 do Leão fez outra boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro buscando Matheuzinho, mas a defesa do Porto fez um corte providencial. O Rubro-Negro chegou bem mais uma vez aos 15 minutos. Matheuzinho fez linda jogada pela direita e tocou para trás buscando Claudinho, que dominou, mas finalizou para fora. Aos 20 foi a vez de Ronald assustar ao bater colocado e a bola passar perto da trave esquerda de Patyêgo. Aos 31, Fabri foi lançado e o goleiro Patyêgo saiu do gol para cortar dando um chutão e a bola acabou explodindo no queixo do próprio zagueiro Everton que desabou no chão. Para a sorte dos visitantes que estavam com a meta aberta, a bola foi para fora. Patyêgo salvou o Porto novamente aos 38 minutos ao cair para a fazer a defesa no chute rasteiro de Bruno Xavier. Depois, o goleiro do Porto fez outra grande defesa na cabeçada de Lucas Braga aos 42. Na sequência, Matheuzinho fez grande jogada e chutou colocada, mas mandou para fora.

Carlinho faz o segundo gol do Leão
O Vitória chegou ao segundo gol com Carlinhos aos 44 minutos. Matheuzinho fez grande jogada pela esquerda deixando o marcador no chão e cruzou para área. O centroavante subiu e cabeceou, a bola ainda bateu no travessão antes de entrar. Vitória 2×1

O Leão continuou pressionando e Fabri perdeu um gol inacreditável aos 47 minutos. Bruno Xavier cruzou, Lucas Braga tocou de cabeça par o meio e o camisa 23 isolou na pequena área.

FICHA TÉCNICA
Vitória 2×1 Porto
Campeonato Baiano – 7ª rodada
Local:
 Barradão, Salvador (BA)
Data: 08/02/2025 (sábado)
Horário: 18h30
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (CBF)
Assistentes: Jucimar dos Santos Dias (CBF) e Aleq Santana dos Santos Silva (CBF)
Cartões amarelos: Caio, Sidney (Porto)

Gols: Fabri, Carlinhos (Vitória) / Napão (Porto)

Vitória: Gabriel; Claudinho, Edu, Wagner Leonardo e Hugo; Baralhas, Ronald (Bruno Xavier) e Matheuzinho; Mosquito (Carlinhos), Osvaldo (Lucas Braga) e Fabri. Técnico: Thiago Carpini.

Porto: Patyêgo; Gabriel, Everton, Rafael e Mateus; Bruno Ferreira (João Henrique), Pedro Lima e Luan (Sidney); Diki Santos, Caio (Vinicius) e Napão (Jonathan). Técnico: Sandro Duarte.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Matrículas abertas até 14 de fevereiro para o ano letivo de 2025 em São Francisco do Conde

  O município de São Francisco do Conde iniciou o...

Candeias: Ano letivo de 2025 é iniciado para quase 11 mil estudantes da rede municipal de ensino

  A Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria de...

Candeias: Cadastramento do transporte técnico e universitário começa nesta segunda (10)

  A Secretaria de Educação (SEDUC), começou nesta segunda-feira, dia...

SineBahia: Vagas terça em Salvador, Barreiras, Jequié e mais 9 cidades

  O SINE (Sistema Nacional de Emprego na Bahia) tem...