A Basílica de Santa Maria Maggiore, onde o Papa Francisco será enterrado em Roma, oferece um tour virtual por diferentes ambientes de seu interior. Assim, fiéis do mundo inteiro podem conhecê-la mesmo sem visitá-la fisicamente.
O tour virtual está disponível no site oficial da basílica e abrange a nave, o batistério, a Capela Paulina, a Capela Cesi, a abside (compartimento semicircular na extremidade da igreja), o exterior e a loggia (galeria coberta com colunas). Aqueles que desejam conferir como a igreja é por dentro e por fora têm em mãos recursos como zoom e possibilidade de movimentar a tela em 360º, revelando detalhes em vários ângulos.
Erguida no alto do Monte Esquilino, a Basílica de Santa Maria Maggiore é uma das quatro Basílicas Papais de Roma. O templo é dedicado à Virgem Maria e partes do edifício atual foram construídos por volta do ano 432 a pedido do Papa Sisto III. Sete papas já foram enterrados nesta basílica, o último deles Clemente IX, em 1669, além de outras personalidades, como o arquiteto e escultor Bernini, autor da colunata da Praça de São Pedro. Conforme testamento, a basílica foi escolhida pelo próprio Papa Franscico como o local de seu sepultamento.