A Suíça empatou com a Costa Rica em 2 a 2, no jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, em partida realizada em Nizhny Novgorod, na tarde de hoje (27). Com o resultado, os alpinos avançaram para as oitavas de final em segundo lugar no Grupo E, com cinco pontos.
Marcaram para os suíços Dzemail e Drmic. Kendall Waston fez para os costarriquenhos e Bryan Ruiz empatou no final, de pênalti, mas acabaram eliminados. Na próxima rodada, a Suíça encara a Suécia, na terça-feira (3), em São Petersburgo.
O primeiro tempo foi bastante movimentado, com a Costa Rica tomando a frente nas chances de gol. Em pelo menos duas oportunidades, Yann Sommer foi obrigado a fazer duas grandes defesas. Mas os suíços saíram na frente com gol de Dzemaili, após bola ajeitada na área em cruzamento da direita. O meia ainda chegou com perigo no lance seguinte, após nova investida.
No segundo tempo, a Costa Rica tentou reagir e passou a ditar o ritmo do confronto no início da etapa final. O empate veio depois de o zagueiro Waston aparecer como surpresa na área. Em cruzamento, o defensor cabeceou e empatou o duelo. Já desclassificados, os costarriquenhos ainda pressionavam, mas paravam no goleiro Sommer. Melhor para os suíços, que fizeram um gol com Drmic, em chute cruzado.
Quando a partida encaminhava-se para uma vitória suíça, Denis Zakaria cometeu pênalti na área. Bryan Ruiz mandou uma bomba, a bola bateu na trave e acertou o goleiro Sommer antes de entrar no gol.