Com o objetivo suprir as ausências de Fred e Sassá, em recuperação de cirurgias, e Raniel, em tratamento de edema na coxa direita, o Cruzeiro acertou a contratação do atacante Hernán Barcos. O argentino, revelado pelo Racing, estava na LDU de Quito. O jogador, de 34 anos, firmou vínculo com a Raposa por um ano.
No futebol brasileiro, Barcos já defendeu times como Palmeiras e Grêmio. O atacante também já atuou no Velez Sarsfield, no Sporting-POR, e no futebol asiático. Nesta temporada, Barcos entrou em campo 22 vezes com a camisa da LDU, marcando 11 gols e dando oito assistências.
Conhecido como “El Pirata”, o jogador é aguardado no clube mineiro e deve chegar em Belo Horizonte nos próximos dias para assinar contrato. Além dele, o elenco cruzeirense conta com três argentinos: Lucas Romero, Ariel Cabral e Federico Mancuello.
Barcos publicou uma despedida à torcida da LDU, na tarde desta terça-feira, em seu perfil oficial no Instagram. O jogador tinha vínculo até o fim do ano com o clube, líder do Campeonato Equatoriano mas rescindiu o contrato.
O fato de Barcos ter experiência em competições sul-americanas e poder ser inscrito pelo Cruzeiro na Libertadores deste ano, foram fatores que pesaram na decisão da Raposa de contratar o atacante.