A Câmara Municipal aprovou hoje (12) o empréstimo a ser firmado entre a Prefeitura de Salvador e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no valor de R$ 35 milhões.
Durante a sessão, também foi aprovado o reajuste de 2,5% nos salários dos servidores municipais, com acréscimo na gratificação de agentes fazendários. Os vereadores decidiram por unanimidade reajustar os vencimentos.
“Fica concedido avanço de 01 (um) nível, na tabela de vencimentos, aos servidores ativos e em efetivo exercício, ocupantes dos cargos previstos na Lei nº 8.629, de 14 de julho de 2014, com até 14 (quatorze) anos de tempo de serviço, a partir de 1º de setembro de 2018”, decidiu o Legislativo municipal.
Sobre o empréstimo, a gestão municipal foi autorizada administrar a operação de créditos, que terá recursos aplicados de forma obrigatória no projeto integrante do Programa Nacional de Apoio à Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros – PNAFM III, em Salvador. A oposição votou contra a matéria.
Após a sessão, a Câmara, que tem 17 dos 43 integrantes candidatos a deputado na eleição deste ano, decidiu que as sessões ordinárias estão suspensas até o próximo dia 8 de outubro