O Cuiabá terá dois objetivos neste sábado, 5/09, e tudo passa por vencer Vitória, e precisará, para voltar a liderança, além de seguir invicto na Série B, do Campeonato Brasileiro. Ontem, o Paraná venceu o Figueirense e assumiu o 1º lugar provisoriamente. O jogo será às 16h30, no Estádio Manoel Barradas, em Salvador, pela oitava rodada.
Ao empatar com o Botafogo, por 1 a 1, em Ribeirão Preto, o Cuiabá chegou aos 14 pontos e se manteve invicto (quatro triunfos e dois empates). O Vitória, por sua vez, perdeu para o Confiança (1 a 0) e parou nos dez pontos.
“O Vitória tem uma grande equipe e dentro de casa é sempre muito forte. Vamos lutar muito para fazer um grande jogo para sairmos com um triunfo e a manutenção da liderança da competição”, comentou o atacante Felipe Ferreira, do Cuiabá.
Situação do técnico
Bruno Pivetti relacionou os recém-contratados Leandro Silva e Ewandro. O lateral Leandro Silva, aliás, é cotado a entrar em campo. Já o atacante deverá esperar um pouco mais. O treinador segue sem contar com os lesionados Maurício Ramos, Van, Rafael Carioca e Alisson Farias. O volante Lucas Cândido sentiu dor no tornozelo e também foi vetado pelo departamento médico.
“A principal cobrança não é externa, é interna. Temos um grupo muito comprometido com o projeto do clube. Cada um sabe onde pode melhorar para ajudar a instituição que está defendendo. Existe uma cobrança interna muito grande, principalmente dos próprios jogadores consigo”, comentou o treinador.
“Eles sabem que podem desempenhar um futebol mais consistente. Temos uma boa organização tática, bons jogadores tecnicamente. Tenho plena convicção de que os jogadores vão evoluir muito nesta Série B, porque são jogadores de alto nível e comprometidos”, completou.
Mudanças
O técnico Marcelo Chamusca será obrigado a mexer. O zagueiro Everton Sena, o volante Auremir e o atacante Felipe Marques sofreram lesões musculares e já voltaram para Cuiabá.
Na zaga, Chamusca deve colocar Edinei, mas Helder corre por fora. Já Matheus Barbosa irá substituir Auremir no meio-campo. No ataque, Felipe Marques será substituído por Maxwell.