CANDEIAS: CIDADÃO DEVE LEVAR FOTO PARA SOLICITAR CARTEIRA DE IDENTIDADE NO SAC

Date:

 

Os cidadãos que desejam solicitar carteira de identidade na unidade SAC de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), deve levar uma foto 3×4. A mudança de procedimento entra em vigor a partir desta segunda-feira (2) e acontece por questões técnicas que incluem substituição de equipamentos. Outras unidades da rede já utilizam esse processo. No interior: Porto Seguro, Brumado, Conquista I, Feira I, Guanambi, Irecê, Jequié, Paulo Afonso e Valença. Na capital, Paralela, Piatã, Pau da Lima, Pernambués e Comércio.

Nos meses de junho, julho e agosto deste ano, o SAC Candeias confeccionou 3.311 documentos, com média mensal de 1.104. De acordo com a coordenadora de Postos SAC da Capital e RMS, Cecília Pereira, a mudança deve otimizar a emissão de RG na unidade. “Será melhor, pois vai agilizar o atendimento e equilibrar o quantitativo de senhas que tem potencial para ampliar”.

A fotografia 3×4 tem que ser atual, colorida, de acordo com a imagem da pessoa no momento da identificação, e com a cor de fundo branca. Também é imprescindível que a pessoa esteja sem acessórios e sem aparecer qualquer tipo de registro na imagem. É permitido o uso de franja no cabelo, contanto que as sobrancelhas fiquem visíveis, pois se trata de um documento oficial.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Inclusão e alegria: Crianças autistas atendidas pelo Querer Bem vão ao Circo

  A Prefeitura de Candeias promoveu nesta quarta-feira (16), uma...

Feirantes de Candeias que estão nas ruas da cidade já podem retornar para seus pontos no Centro de Abastecimento

  A Prefeitura de Candeias anunciou que os feirantes que...

ViaBahia e DNIT assinam termo de transição para administração de BAs e BRs

  Foi assinado pela concessionária ViaBahia nesta quinta-feira (17), o...

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

  O Brasil registrou, desde 1º de janeiro de 2025,...