O técnico José Roberto Guimarães assumiu a função de coordenador técnico das seleções femininas do vôlei. A novidade foi anunciada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) nesta terça-feira (24).
Agora, o José Roberto Guimarães terá como principal missão planejar o trabalho das equipes de base e adulta, visando os próximos jogos olímpicos: Paris (2024), Los Angeles (2028) e Brisbane (2032).
“Estou feliz por poder ajudar e assumir essa coordenação. É um trabalho muito importante. E não vamos pensar só em ter atletas de voleibol. Precisamos dar oportunidades de vida, reafirmar a importância do estudo e moldar futuras cidadãs. Tenho uma relação forte com a base, sempre tive preocupação com essa área”, disse o treinador.
“É primordial investir cada vez mais para termos talentos aparecendo frequentemente. Só assim teremos uma formação técnica melhor, maior qualidade de fundamentos e a possibilidade de intercâmbio com outras seleções. Essa é uma preocupação que a CBV tem tido e que pretendemos fomentar cada vez mais. Esse ano já conversei muito com os treinadores da base. Fizemos algumas escolhas em relação à preparação das seleções que foram benéficas para conseguirmos a medalha de bronze no Mundi
O ex-jogador do vôlei vai se manter técnico da seleção feminina adulta, cargo que ocupa há 20 anos. Ele não garantiu sua permanência nesta função após a disputa dos Jogos de Paris (2024), para os quais a seleção já está classificada.