Coelba remove 18 toneladas de cabos de telefonia e internet irregulares em 6 cidades

Date:

 

Na Operação Gatonet, Neoenergia Coelba removeu cerca de 11 toneladas de cabos de telefonia e internet irregulares foram retirados nos municípios de Feira de Santana, Luis Eduardo Magalhães, Ipiaú, Euclides da Cunha e Itaberaba.

A operação também levou à remoção de 389 caixas de telecomunicações, responsáveis por provocar incêndios em postes. Além disso, em Salvador, no bairro da Pituba, foram retirados 1,68 tonelada de cabos durante a semana passada.

Foram removidos aproximadamente 18 toneladas de cabos. Somando todas as ações realizadas contra o desordenamento de cabos na Bahia, o total de fios retirados ultrapassa 200 toneladas, representando um aumento de 255% em comparação ao ano passado.

A Coelba criou um site onde os moradores podem consultar as operadoras autorizadas a compartilhar postes na Bahia. A lista completa pode ser acessada aqui. A operação tem como principal objetivo combater a atuação de empresas como o Gatonet, que fornecem serviços de telefonia e internet de maneira irregular, sem contrato de compartilhamento de postes com a Neoenergia Coelba.

Esses fornecedores não apresentam projetos técnicos e são responsáveis pelos perigosos emaranhados de fios, que podem causar incêndios, acidentes e quedas de energia.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Confira as datas de vencimento do IPVA neste mês de julho

  A Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-Ba)...

Bahia entra na disputa por zagueiro revelado no clube, diz jornalista

  O Bahia monitora a situação do zagueiro Rodrigo Becão,...

Inmet emite alerta amarelo de chuva intensa para 11 cidades baianas

  O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu nesta quinta-feira,...

Candeias: 2ª lista dos contemplados que irão atuar no setor de hortifruti da Central é divulgada

  A Prefeitura de Candeias, publicou nesta quinta-feira (3), no...