EDUARDO CUNHA RECLAMA DO TRANSPORTE PARA AUDIÊNCIAS, E MORO DIZ QUE VEÍCULO ESTÁ ‘LONGE DE CAUSAR SOFRIMENTO’

Date:

 

O ex-deputado Eduardo Cunha reclamou por duas vezes do transporte utilizado para levá-lo às audiências da Operação Lava Jato. O juiz federal Sérgio Moro informou que fez uma inspeção e que o veículo “está longe de causar sofrimento”. Fotos do veículo foram anexadas ao processo.

De acordo com o magistrado, o réu é transportado sozinho na parte de trás do veículo, em bancos acolchoados e com cinto de segurança, nos dias em que precisa ser levado do Complexo Médico-Penal, na Região Metropolitana de Curitiba, onde está preso, para a sede da Justiça Federal na capital.

“De fato, o transporte no local não é totalmente confortável, mas está longe de causar sofrimento ou de ser indigno ao transportado. Entendo que, com todo o respeito ao ex-Deputado, as condições, embora não sejam ideais, são adequadas, considerando as limitações de recursos das forças de segurança”, argumenta Moro.

Ainda segundo o juiz, não há como exigir que o transporte seja feito sempre em uma van, ou como permitir que o ex-deputado seja transportado sentado no meio de agentes armados, o que viola os protocolos de segurança.

“Então é o que se dispõem para a escolta, sendo de se observar que o acusado já foi condenado criminalmente por outro processo, em duas instâncias”, finaliza, em despacho publicado na última quarta-feira (21).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 42 milhões

  O concurso 2.786 da Mega-Sena desta quarta-feira (16) não...

Panificação da Osid lança nova linha de biscoitos neste sábado (19)

  O Centro de Panificação Santa Dulce, das Obras Sociais...

Davi Brito recebe bronca de juiz em caso contra Tamires Assis; habeas corpus é arquivado

  A situação de Davi Brito, campeão do BBB 24,...

CNPJ terá letras e números a partir de julho de 2026

  A partir de julho de 2026, o Cadastro Nacional...