Dois moradores foram feitos reféns na noite desta terça-feira (18), na comunidade da Aldeia, na Travessa Murici, no bairro de Tancredo Neves, em Salvador. Os casos ocorreram em imóveis diferentes, mas na mesma região, segundo informações do major Luciano Jorge.
As vítimas são uma jovem de 24 anos, grávida de oito meses, e um outro jovem de 19. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), elas foram liberadas sem ferimentos e oito homens foram presos.
De acordo com informações apuradas pela equipe de reportagem da TV Bahia, que esteve no local, os suspeitos teriam ameaçado os policiais com granadas e colocado um botijão na porta da casa do jovem, para impedir a entrada de policiais. Já a jovem grávida, foi vítima de homens armados.
Ainda segundo a apuração, um dos suspeitos que estava na casa do jovem – o primeiro a ser feito refém – seria alvo de uma operação policial realizada no bairro, e estaria fugindo com outros três suspeitos de envolvimentos com crimes.
Este é terceiro caso de cárcere privado no bairro registrado somente nesta semana. O policiamento na região foi reforçado.
Na segunda-feira (17) também foram registrados dois casos com reféns. O primeiro do dia aconteceu pela manhã, quando uma jovem de 16 anos foi feita refém por um homem armado. Ela foi liberada sem ferimentos após quatro horas de cárcere privado e o suspeito foi preso.
Segundo informações da Polícia Militar, a situação aconteceu na Rua Carla, no final de linha de Tancredo Neves. A vítima estava sozinha com o suspeito dentro do imóvel. Ainda não se sabe o que motivou o crime.
De acordo com relatos de familiares da adolescente, a garota ligou para a avó com pedido de ajuda. Ela contou que estava mantida refém e que só seria liberada após a chegada da imprensa no local.