O Ibope realizou um levantamento entre os dias 16 e 19 de março que apontou que três em cada dez brasileiros (cerca de 34%) avaliam o governo de Jair Bolsonaro como ótimo ou bom. A mesma parcela considera a gestão como regular e cerca de 24% dos brasileiros consideram a gestão ruim ou péssima.
No primeiro levantamento, realizado em janeiro, cerca de 49% da população avaliaram o governo como ótimo ou bom. Já a avaliação ruim ou péssima teve um aumento de 13 pontos porcentuais, passando de 11% para 24%.
O estudo também investiga a aprovação da forma com que Jair Bolsonaro está governando o país. São 51% os que aprovam, enquanto 38% desaprovam e 10% não sabem ou preferem não opinar.
No que diz respeito a confiança no presidente, quase metade (49%) dos brasileiros declararam confiar em Jair Bolsonaro. Outros 44% não confiam e 6% não sabem ou preferiram não responder.
Ainda de acordo com o levantamento é possível analisar que:
- Bolsonaro apresenta avaliação positiva mais expressiva entre aqueles com renda mais alta;
- Avaliação negativa é mais acentuada entre os moradores das cidades com mais de 500 mil habitantes;
- Evangélicos e moradores das regiões Norte/Centro-Oeste são os que mais aprovam a maneira que Bolsonaro vem administrando o país;
- Moradores do Nordeste são os que mais desaprovam a forma do presidente administrar o país;
- Evangélicos são os que mais confiam no presidente;
- Nordestinos e moradores dos grandes centros urbanos destacam-se entre os que não confiam em Jair Bolsonaro;
Detalhes do levantamento podem ser verificados pelo site do Ibope.