O Liverpool anunciou oficialmente, por meio de suas redes sociais, nesta sexta-feira (11), a aposentadoria definitiva da camisa 20, usada por Diogo Jota. A homenagem, que se estende às categorias de base, atende a pedidos de torcedores que buscavam um tributo permanente ao atacante português.
Também nesta sexta, o elenco do clube prestou uma homenagem ao lado da família de Jota. Jogadores, visivelmente emocionados, se dirigiram ao memorial instalado por torcedores em frente ao estádio de Anfield. Acompanhados pelos pais do jogador e por Rute Cardoso, esposa de Jota, os atletas depositaram flores no local e fizeram um momento de silêncio diante das mensagens deixadas por fãs.
Com rosas vermelhas e brancas nas mãos, os atletas seguiram em silêncio no tributo liderado pelos familiares. Os pais de Jota também enfrentam o luto pela morte de André Silva, irmão do atacante, que também faleceu no mesmo acidente.
O memorial, criado espontaneamente por torcedores após a tragédia, segue crescendo. A presença da equipe reforçou a solidariedade entre clube, torcida e familiares. Nenhum jogador falou com a imprensa durante o ato, que ocorreu três dias após a retomada dos treinos de pré-temporada.
ACIDENTE DE JOTA
Diogo Jota, atacante do Liverpool e da seleção portuguesa, morreu em um acidente de carro no dia 3 de julho, na província de Zamora, na Espanha. O veículo em que ele e o irmão estavam pegou fogo após a colisão. As vítimas foram identificadas por documentos encontrados no local.