Na Bahia, 333 municípios têm estado de calamidade pública aprovado

Date:

 

Após duas sessões de votação virtuais na semana, a Assembleia Legislativa da Bahia já aprovou o estado de calamidade pública de 333 dos 417 municípios baianos. Um grupo de 86 pedidos foi autorizado na terça-feira (14), enquanto outros 66 foram avalizados na quinta-feira (16). O decreto tem validade de 90 dias para cidades de até 100 mil habitantes. Nos locais com população maior do que este nível, o estado de calamidade valerá até dezembro.

Segundo o presidente da ALBA, deputado Nelson Leal (PP), a adoção do estado de calamidade pública é, acima de tudo, uma iniciativa de prevenção. “Gestores responsáveis de cidades ainda livres da Covid-19 também precisam de instrumentos para enfrentar a pandemia. O Poder Legislativo está aqui para cumprir o seu dever, como sempre o fez. Estamos prontos para dar a resposta solicitada por todos os municípios de nossa terra com rapidez e responsabilidade”, disse.

Na quinta-feira, foram aprovados os estados de calamidade pública de Uruçuca, Cachoeira, Tabocas do Brejo Velho, Wagner, Igaporã, Santanópolis, São Félix do Coribe, Aiquara, Caetité, Lafaiete Coutinho, Salinas da Margarida, Baianópolis, Brotas de Macaúbas, Cansanção, Coronel João Sá, Gentio do Ouro, Itapicuru, Jussara, Lajedão, Licínio de Almeida, Muritiba, Santa Terezinha, Tremedal, Guaratinga, Andaraí e  Aurelino Leal.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Candeias: Prefeitura inicia tratativa com IFBA para viabilizar cursos gratuitos do Programa Autonomia e Renda

  O prefeito de Candeias, Eriton Ramos, recebeu na manhã...

Pais que se recusarem a vacinar filhos contra Covid-19 podem ser multados, decide STJ

  A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ)...

Novo empréstimo consignado para CLT começa a valer nesta sexta

  A partir desta sexta-feira (21), 47 milhões de trabalhadores...

Comitê Olímpico Internacional elege primeira mulher como presidente na história

  O Comitê Olímpico Internacional elegeu nesta quinta-feira (20), Kirsty Coventry,...