Home Blog Page 535

Mega-Sena pode pagar R$ 18 milhões neste sábado

0

 

A Caixa Econômica Federal promove neste sábado (23), a partir das 20h, os sorteios dos concursos 2.799 da Mega-Sena e 201 da +Milionária. A informação é do portal g1. A Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 18 milhões para os acertadores das seis dezenas. No concurso da última terça-feira (19), ninguém levou o prêmio máximo.

A Mega-Sena tem três sorteios semanais: às terças, quintas e sábados. A aposta mínima para a Mega-Sena custa R$ 5 e pode ser realizada também pela internet, até as 19h

Já a +Milionária tem prêmio estimado em R$ 25 milhões. As chances de vencer na loteria são menores do que na Mega-Sena: para levar a bolada, é preciso acertar seis dezenas e dois trevos.

O valor de uma aposta simples é de R$ 6. Com ela, o apostador pode escolher 6 números de 50 disponíveis e mais 2 trevos, dentre os seis disponíveis. Para apostas múltiplas, é possível escolher de seis a 12 números e de dois a seis trevos, com preços que podem chegar a R$ 83.160,00.

Sem desfalques, Vitória enfrenta Botafogo neste sábado

0

 

O Vitória teve apenas dois dias para se preparar para a partida contra o Botafogo, marcada para este sábado (23). O Rubro-Negro encerrou o curto período com o treino na manhã de sexta-feira (22), no Centro de Treinamento do Vasco. O técnico Thiago Carpini orientou uma atividade tática depois que os jogadores passaram por um trabalho de força. A informação é do site globoesporte.com.

Embora o tempo de preparação tenha sido curto, o treinador do Vitória pode celebrar a ausência de novos desfalques e o retorno de Everaldo, que cumpriu suspensão contra o Criciúma e volta a ser opção para enfrentar o Botafogo neste sábado.

Os únicos desfalques do Vitória são os jogadores que já estavam entregues ao departamento médico: Caio Vinícius, Osvaldo e Camutanga. Vale lembrar que os dois últimos voltam a jogar apenas em 2025.

Thiago Carpini pode, então, repetir a escalação da última partida ou voltar a utilizar um sistema com três zagueiros. Neste caso, Gustavo Mosquito, que foi mal durante o Criciúma, pode perder a vaga para Edu.

Uma provável escalação do Vitória tem: Lucas Arcanjo; Raul Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Ricardo Ryller, Willian Oliveira e Matheusinho; Gustavo Mosquito (Edu), Carlos Eduardo e Alerrandro.

Candeias: Distribuição de tickets da cesta natalina começou na ultima quinta-feira (21)

0

 

A Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SEDAS), começou nesta quinta-feira (21) a distribuição dos tickets para as cestas natalinas do programa Santa Ceia. A ação, que beneficiará pouco mais de 21 mil famílias atendidas por programas sociais no município, seguirá até o dia 13 de dezembro.

Como em edições anteriores, equipes da SEDAS percorrerão os bairros e distritos para realizar a checagem dos documentos e a entrega dos tickets.

Os responsáveis familiares devem ficar atentos ao cronograma divulgado pela Prefeitura, que informa as datas, horários e locais de distribuição. Para garantir o benefício, é necessário apresentar documento oficial com foto, como RG ou Carteira de Trabalho, além do cartão do programa Bolsa Família.

De acordo com a SEDAS, os tickets só serão entregues ao responsável familiar cadastrado no CadÚnico e que conste na relação emitida pelo sistema.

O cronograma completo está disponível nas redes sociais oficiais da Prefeitura.

Candeias: Em inauguração, Pitágoras destaca a importância da Revel na economia e geração de emprego

0

 

Sendo um dos grandes incentivadores do empreendedorismo em Candeias, o prefeito do município, Dr Pitágoras participou, na manhã desta quinta-feira (21), da inauguração da Super Revel.

Bastante entusiasmado com o empreendimento, o gestor destacou a coragem de um empresário da cidade em abrir uma mega loja dentro do próprio município.
“Me perguntavam porque empresas de nomes conhecidos não se instalavam em Candeias, mas um empresário do município proporcionou essa mega estrutura para o povo da nossa cidade”, ressaltou.

Pitágoras também lembrou da importância dos colaboradores da empresa e colocou à Gestão para ajudar no que fosse preciso nesse processo de fortalecimento do comércio local. “Temos todo o interesse que nossa cidade continue sendo referência de comércio forte de toda região. Chuva de benção neste lugar porque com prosperidade isso será revestido em preço baixo para nossa comunidade”, finalizou Pitágoras.

Pitágoras estava acompanhado de Eriton Ramos (próximo gestor); Filipe Magno (secretário de Governo); Eidi do Sintican (secretário de Emprego e Renda) e equipe de comunicação.

A rede Revel conta com duas lojas na cidade e já gerou de forma direta e indireta cerca de 300 empregos.

Polícia Civil e Esporte Clube Bahia lançam campanha de combate ao racismo

0

 

A campanha “Racismo é Crime e Crime a Gente Denuncia”, promovida pela Polícia Civil da Bahia (PCBA) em parceria com o Esporte Clube Bahia e a Federação Baiana de Futebol (FBF), será lançada neste domingo (24), durante a partida entre Bahia e Atletico Paranaense, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

O objetivo da ação é divulgar os canais de denúncia da Polícia Civil em casos de racismo, além de reforçar a conscientização da população sobre a importância do combate a esse crime. A iniciativa também aproveita o mês de novembro para destacar a luta pela igualdade racial.

A Polícia Civil realiza o trabalho de prevenção e repressão contra crimes de intolerância e discriminação por meio da Coordenação de Repressão aos Crimes de Intolerância e Discriminação (Coercid). A proposta da campanha é divulgar os serviços de acolhimento, orientação e as formas para denúncia de delitos cometidos em razão de raça ou etnia.

Antes do jogo, policiais civis irão distribuir panfletos com informações sobre os contatos e serviços da Coordenação de Repressão aos Crimes de Intolerância e Discriminação (Coercid). Também será exibido um vídeo institucional durante o intervalo, enquanto mensagens sonoras e postagens nas redes sociais reforçarão o alcance da ação.

Os 23 jogadores do Bahia entrarão em campo com uma faixa, simbolizando o compromisso do clube e da sociedade com a erradicação do racismo no esporte e em outras esferas.

A Coercid, especializada no combate a crimes de intolerância e discriminação, está localizada na Rua do Tesouro, Pelourinho, em Salvador.

STF forma maioria para manter Robinho preso

0

 

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria, nesta sexta-feira (22), para manter a prisão do ex-jogador Robinho, condenado por ter participado de um estupro coletivo contra uma jovem na itália em 2013. Robinho está preso desde 22 de março, e cumprirá uma pena de 9 anos prisão, após a sentença italiana ter sido confirmada pela JUstiça brasileira.

Até então foram 6 votos contra 1 para manter a prisão de Robinho. Para rejeitar o pedido de habeas corpus da defesa, votaram o  relator, Luiz Fux, Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Cristiano Zanin, Cármen Lúcia e Alexandre de Moraes.

No momento, são julgados dois habeas corpus apresentados pelos advogados de Robinho. O julgamento foi retomado no dia 15 de novembro, de modo virtual, com previsão para encerramento no dia 26 de novembro.

Angélica homenageia Eliana em aniversário: ‘Parceria de carinho’

0

 

Angélica usou suas redes sociais para celebrar o aniversário de 52 anos de Eliana, nesta sexta-feira (22). Nos stories do Instagram, a apresentadora compartilhou uma foto das duas juntas e falou sobre a amizade que têm construído ao longo dos anos.

“Feliz aniversário, Eliana! Nossa amizade se transformou em uma parceria cheia de carinho, risadas e momentos inesquecíveis. Que este novo ano te traga muitas conquistas e alegrias. Aproveite o seu dia, minha amiga sagitariana!”, escreveu Angélica.

Cinco homens acusam indicada de Trump para Educação de permitir abusos sexuais quando menores

0

 

Cinco homens acusaram Linda McMahon, recém-indicada pelo presidente eleito Donald Trump para chefiar o Departamento de Educação, por não ter impedido que crianças fossem aliciadas e abusadas entre 1980 e 1990 por um locutor da produtora World Wrestling Entertainment, da qual era diretora executiva.

A ação judicial foi movida em outubro deste ano em Maryland e incluiu ainda o marido de Linda McMahon,Vince McMahon, WWE e TKO Group Holdings, por cinco ex-“ring boys”. Os homens erma responsável por ajudavam a preparar os jogos da WWE na década de 1980.

Segundo o processo, os cinco foram abusados por Melvin Phillips Jr., que ocupava a chefia da equipe de ringue da organização.  Na epóca, as vítimas tinham entre 13 e 15 anos.

O caso veio à tona após Matt Gaetz, indicado de Trump para o Departamento de Justiça, ter renunciado por denúncias de má conduta sexual e por um relatório policial revelar que o indicado para o Departamento de Defesa, Pete Hegseth, foi investigado por agressão sexual.

Polícia desmonta esquema e prende mulher que trazia cocaína da Bolívia

0

 

Forças da Segurança da Bahia desmontaram um esquema de distribuição de pasta base de cocaína adquirida na Bolívia. O flagrante aconteceu na quinta-feira, 21/11, durante abordagem na BA-275, região do município de Itagimirim, no Extremo Sul baiano a 600 km de Salvador.

Ações de inteligência constataram que uma mulher, moradora da cidade baiana de Eunápolis e integrante de uma facção, viajava até o estado do Mato Grosso, onde comprava a droga oriunda da Bolívia. Utilizando veículos por aplicativo, ela retornava até a sua cidade de origem para distribuir os entorpecentes.

O carro utilizado desta vez ficou apreendido e passará por perícia. O motorista de aplicativo informou que cobrou 500 reais pela viagem. A criminosa embarcou na cidade mineira de Almenara, com destino final Eunápolis.

Cerca de 4 kg do entorpecente estavam escondidos em body feminino, vestido pela integrante de facção. A pasta base seria refinada e através dela os criminosos produziriam cocaína e crack.

As Forças da Segurança seguem com as ações de inteligência para capturar outros integrantes da facção e desmontar rotas do tráfico de drogas.

Fonte: Ascom / Alberto Maraux / SSP/BA

Criminosos fingem ser agentes PF e roubam mansão de filho de Maluf

0

 

Homens disfarçados de policiais federaisentraram e roubaram joias da residência de Otávio MAluf, filho do ex-prefeito de São Paulo, Paulo Maluf, nesta sexta-feira (22). Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu em residência na rua Lourenço de Almeida Prado, no Morumbi, zona sul de São Paulo.

Segundo informações da CNN, os ladrões fizeram quatro reféns, sendo uma delas moradoras da casa e outros três funcionários. Todas as vítimas foram amarradas, mas não tiveram nenhum sofrimento.

Os criminosos estavam armados e vestidos com toucas ninjas. Informações preliminares ainda apontam que eles teriam tentado simular uma operação na casa do ex-prefeito.