Home Blog Page 536

Baiana Ana Marcela é heptacampeã do Circuito Mundial de Águas Abertas

0

 

A baiana Ana Marcela Cunha garantiu nesta sexta-feira, 22/11, o heptacampeonato do Circuito Mundial de Águas Abertas. O feito alcançado após a baiana de 32 anos de idade fechar a etapa da Arábia Saudita na sétima posição, o que a levou ao total de 2.750 pontos no circuito, contra os 2.648 pontos da alemã Lea Boy, que também disputou todas as cinco etapas da temporada.

Na temporada 2024, Ana Marcela venceu a etapa da Itália, ficou em segundo em Portugal, fechou a disputa do Egito na quinta posição, garantiu a nona posição em Hong Kong e fechou com a sétima posição na Arábia Saudita nesta sexta.

A medalhista de ouro nos Jogos de Tóquio (2020) já havia ficado com o título do Circuito Mundial nos anos de 2010, 2012, 2014, 2018, 2021 e 2022.

Fonte: Agência Brasil

Ronaldo afirma desejo de ser presidente da CBF: “Vamos aguardar o momento certo”

0

 

Presente no Leilão Galácticos da Fundação Fenômenos, realizado na noite da última quinta-feira (21), em São Paulo, Ronaldo comentou sobre a possibilidade de se candidatar à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em entrevista ao Estadão, o Fenômeno afirmou que sempre teve o desejo de assumir essa responsabilidade, mas ressaltou que ainda não há planos concretos para uma candidatura.

“Há muitos anos já falo da minha ideia de um dia ser presidente da CBF. Isso não mudou. Vamos aguardar o momento certo de fazer isso acontecer. Estou extremamente preparado para esse momento e obviamente o futebol brasileiro precisa de grandes mudanças, mas não quer dizer absolutamente nada. Não sou candidato, não há eleições à vista, então é só a minha vontade que não mudou de muito tempo para cá”, destacou.

O evento organizado por Ronaldo Fenômeno foi realizado em sua primeira edição com o objetivo de arrecadar fundos para apoiar a missão da Fundação Fenômenos. Entre os presentes na última noite, estavam nomes do esporte, como Milene Domingues, primeira esposa do ex-atacante, Galvão Bueno, Alexandre Pato, Kaká e Neymar. Já entre as celebridades, estiveram presentes nomes como Ana Maria Braga, Luciano Huck e Angélica, Claudia Leitte, Faustão, Luciana Gimenez, Nicollas Prattes e Sabrina Sato.

FUNDAÇÃO FENÔMENOS

Criada em 2012, a instituição tem como missão desenvolver iniciativas e programas sociais que visam melhorar a qualidade de vida das comunidades brasileiras. A fundação, idealizada NA trajetória de vida de Ronaldo, foca em captar e apoiar lideranças comunitárias que contribuem para a transformação social.

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 5

0

 

A Caixa Econômica Federal paga nesta sexta-feira (22) a parcela de novembro do novo Bolsa Família aos beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) de final 5.

O valor mínimo corresponde a R$ 600, mas com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 681,22. Segundo o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, neste mês o programa de transferência de renda do governo federal alcançará 20,77 milhões de famílias, com gasto de R$ 14,11 bilhões.

Além do benefício mínimo, há o pagamento de três adicionais. O Benefício Variável Familiar Nutriz paga seis parcelas de R$ 50 a mães de bebês de até 6 meses de idade, para garantir a alimentação da criança. O Bolsa Família também paga um acréscimo de R$ 50 a famílias com gestantes e filhos de 7 a 18 anos e outro, de R$ 150, a famílias com crianças de até 6 anos.

No modelo tradicional do Bolsa Família, o pagamento ocorre nos últimos dez dias úteis de cada mês. O beneficiário poderá consultar informações sobre as datas de pagamento, o valor do benefício e a composição das parcelas no aplicativo Caixa Tem, usado para acompanhar as contas poupança digitais do banco.

Moradores do Rio Grande do Sul, afetados por enchentes de abril a junho, e de mais quatro estados (Amazonas, Pará, Paraná e Sergipe) receberam o pagamento do Bolsa Família de forma unificada no último dia 14, independentemente do número do NIS. O pagamento unificado beneficiou 62 municípios do Amazonas e 140 do Pará afetados pela estiagem e pela vazante dos rios, quatro municípios do Paraná e oito municípios de Sergipe afetados por fortes chuvas.

A partir deste ano, os beneficiários do Bolsa Família não têm mais o desconto do Seguro Defeso. A mudança foi estabelecida pela Lei 14.601/2023, que resgatou o Programa Bolsa Família (PBF). O Seguro Defeso é pago a pessoas que sobrevivem exclusivamente da pesca artesanal e que não podem exercer a atividade durante o período da piracema (reprodução dos peixes).

Regra de proteção

Cerca de 2,83 milhões de famílias estão na regra de proteção em novembro. Em vigor desde junho do ano passado, essa regra permite que famílias cujos membros consigam emprego e melhorem a renda recebam 50% do benefício a que teriam direito por até dois anos, desde que cada integrante receba o equivalente a até meio salário mínimo. Para essas famílias, o benefício médio ficou em R$ 372,85.

Auxílio Gás

Neste mês não haverá o pagamento do Auxílio Gás, que beneficia famílias cadastradas no CadÚnico. Como o benefício só é pago a cada dois meses, o pagamento voltará em dezembro.

Só pode receber o Auxílio Gás quem está incluído no CadÚnico e tenha pelo menos um membro da família que receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC). A lei que criou o programa definiu que a mulher responsável pela família terá preferência, assim como mulheres vítimas de violência doméstica.

Rezende participa de parte de treino do Bahia de olho no jogo contra o Athletico-PR

0

 

O Bahia iniciou nesta quinta-feira (21) a preparação para o jogo contra o Athletico-PR, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes se enfrentam no próximo domingo (24), em Salvador. O primeiro treino de olho no Furacão teve a participação do volante Rezende.

Recuperado de lesão, Rezende participou de parte dos trabalhos do Tricolor e depois fez uma atividade especial. Por outro lado, o lateral-esquerdo Iago Borduchi, que está fora do restante da temporada, fez tratamento no departamento médico.

No treino desta quinta, os titulares da derrota para o Palmeiras na última quarta (20), fizeram uma atividade combinada entre fisioterapia e academia. Os demais integrantes do elenco realizaram um treino coletivo com jogadores do sub-17 e sub-20 sob o comando do técnico Rogério Ceni. O time volta ao batente nesta sexta (22) para mais uma sessão dos preparativos para a o duelo.

Bahia e Athletico-PR medem forças a partir das 16h, na Arena Fonte Nova. Lutando por uma vaga na Libertadores, o Tricolor é oitavo colocado com 46 pontos, um a menos do que o Cruzeiro, que fecha o G-7 na sétima posição. Ameaçado pelo fantasma do rebaixamento, o Furacão ocupa a 14ª colocação com 40, três a mais da degola, que é aberta pelo Criciúma.

Candeias: Intervenção federal no Hospital Ouro Negro chega ao fim e município voltará a administrar a unidade

0

 

O Hospital Municipal José Mário dos Santos, popularmente conhecido como “Ouro Negro”, em Candeias, voltará a ser administrado em sua totalidade pela Prefeitura, após o juiz federal, Ávio Mozar José Ferraz, decretar o encerramento da intervenção judicial nesta segunda-feira, dia 18/11. Agora, a prefeitura assumirá em definitivo a unidade hospitalar.

A intervenção foi decretada em julho de 2016, na gestão do ex-prefeito Sargento Francisco devido a “uma série de graves irregularidades relacionadas com a malversação do dinheiro público e, em virtude dessa má gestão que comprometeu a execução das políticas públicas de saúde na referida unidade hospitalar”, que culminou no afastamento do ex-gestor na oportunidade.

Quando o atual prefeito Drº Pitagoras assumiu o município, em janeiro de 2017, assumiu a missão de fazer uma mudança radical na unidade de saúde, tanto na questão de atendimento quanto no controle das contas e oferta de serviços em toda área hospitalar.

Em 2022 a Prefeitura, com recursos próprios iniciou o trabalho de reforma total, visando uma ofertar mais serviços e ampla de assistência médica para a população candeense. A reforma contemplou modernização dos serviços da emergência 24 horas, laboratório, ambulatório, com nova iluminação, nova rede elétrica, reforma e modernização da recepção, banheiro com acessibilidade, troca de piso e pintura. A segunda etapa da reforma será entregue agora no mês de dezembro.

O relatório entregue pela equipe de intervenção à justiça atesta que houve uma “mudança no panorama administrativo, resultando, assim, em um melhor atendimento aos cidadãos, inclusive com a realização de exames e cirurgias” com a instalação de ambulatório de cardiologia e iniciada a realização de exames de eletrocardiograma (ECG) e ecocardiograma transtorácico (Err).

O juíz federal afirmou ainda que a gestão implementou “diversas outras medidas e estão sendo adotadas para garantir a realização de exames e cirurgias eletivas, dentre outras ações que impactam positivamente na garantia do bem estar da população”, devendo assim assumir a gestão total da administração do hospital. As auxiliares da justiça ficarão na unidade até o último dia do mês de Janeiro até encerrar o retorno da gestão total para o município.

Cinco suspeitos são presos após roubo de carro em Itapuã

0

 

Cinco homens foram presos pela Polícia Militar, após o roubo de um carro em Itapuã na noite de quinta-feira (21). O crime foi registrado por volta das 19h, quando um motorista de aplicativo relatou à PM que seu veículo havia sido roubado por suspeitos armados.

Durante patrulhamento pela região, policiais militares localizaram o carro, que ao ser abordado pelos agentes de segurança, imprimiu fuga, com a perseguição terminando na Rua 29 de Outubro, quando o veículo tombou.

Entre os suspeitos, quatro são adolescentes. Com eles, foram apreendidos um revólver calibre 22 e munições. Após passarem por atendimento médico na UPA local, eles foram encaminhados à Delegacia para registro da ocorrência.

Pacote de corte de gastos será divulgado até terça, afirma Haddad

0

 

O pacote de corte de gastos obrigatórios será divulgado até terça-feira (26), afirmou nesta quinta-feira (21) o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Segundo ele, a reunião final com o presidente Lula está agendada para as 10h de segunda-feira (25), no Palácio do Planalto.

Haddad explicou que apenas ajustes finais nos textos a serem encaminhados ainda precisam ser feitos, e que Lula reservou a manhã de segunda-feira (25) exclusivamente para tratar do tema.

“Nós vamos bater com ele [Lula] a redação de um ou outro detalhe, inclusive o acordo que foi feito com [o Ministério da Defesa], que ele soube só informalmente por mim hoje. Nós vamos bater com ele a redação e, ao fim da reunião de segunda-feira, nós estaremos prontos para divulgar. Aí faremos isso na própria segunda ou na terça. É uma decisão que a comunicação [do governo] vai tomar, mas os atos já estão limitados”, declarou Haddad.

O ministro da Fazenda destacou que a equipe econômica antecipou algumas propostas aos presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), além de líderes dos partidos aliados. Sem revelar valores sobre o impacto das ações, Haddad afirmou que o pacote é adequado para assegurar o cumprimento do arcabouço fiscal.

“O arcabouço fiscal é uma regra que é excelente para nós mirarmos o equilíbrio orçamentário e trabalhar nossa trajetória da dívida [púbica], retomada em algum momento da queda de juros, em algum momento do futuro próximo, para que nós tenhamos tranquilidade de continuar crescendo com a inflação dentro da meta, mirando o centro, que é isso que nós queremos. Então, até terça-feira, a gente tem uma definição”, destacou o ministro.

Nova tentativa de furto na sede da Semob é frustada na noite desta quarta-feira, em Salvador

0

 

Uma equipe do Grupo Especial de Proteção Ambiental (Gepa), da Guarda Civil Municipal avistou na área da Transalvador três suspeitos dentro da sede do espaço da Coordenação de Táxis e Transportes Especiais (Cotae), nesta quinta-feira (21), retirando peças de alumínio dos toldos de cobertura.

Durante a abordagem, dois deles conseguiram fugir, enquanto um foi detido e identificado. Através do contato com o Centro Integrado de Inteligência Comando e Videomonitoramento (Cicomv), foi verificado que o indivíduo detido tinha um histórico criminal com passagens por furto e roubo em outros estados, embora não houvesse mandado de prisão em aberto.

O suspeito foi apresentado na Central de Flagrantes nos Barris, onde relatou uma lesão no braço esquerdo, sendo encaminhado à emergência da UPA dos Barris para receber atendimento médico, sendo posteriormente liberado e levado novamente à Delegacia, onde permanece sob custódia da Central de Flagrantes, portando cerca de 10 quilos de alumínio retirados dos toldos da Cotae.

A ação contou ainda com o apoio de uma unidade do Grupamento de Rondas da Capital (Rondac).

STF dá prazo de cinco dias para governo de SP detalhar uso de câmeras corporais em PMs

0

 

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, fixou o prazo de cinco dias para que o governo do Estado de São Paulo apresente informações detalhadas sobre o contrato entre a Polícia Militar de São Paulo (PM-SP) e a sociedade Motorola Solutions Ltda., para o fornecimento de câmeras corporais para o efetivo policial.

No despacho, o ministro Barroso requer a apresentação do contrato com a empresa e do cronograma detalhado para sua execução, incluindo testes, treinamento e capacitação para o uso dos equipamentos. Além disso, a apresentação de relatório sobre a efetividade das câmeras, bem como de informações sobre o estágio de desenvolvimento do software que permitirá a gravação no modelo “remoto automático”, inclusive para quando o equipamento estiver desativado, mas ainda está no atendimento de ocorrência.

A providência foi adotada por Barroso no âmbito da Suspensão de Liminar, em que o governo paulista firmou compromisso com a Corte de implementar o uso de câmeras em operações policiais. O contrato em questão foi firmado pela PM-SP após a conclusão do processo licitatório para a aquisição dos equipamentos. Os valores previstos são da ordem de R$ 4,3 milhões mensais e um total de R$ 105 milhões, com duração de 30 meses, a partir de 18 de setembro de 2024.

Andressa Urach revela que pretende transar com mais 900 homens em apenas um dia

0

 

A ex-Fazenda Andressa Urach revelou aos seus seguidores nas redes sociais, que está disposta a quebrar o recorde mundial e fazer sexo com mais de 900 homens em apenas um dia.

A influencer compartilhou uma publicação, onde uma mulher da Polônia teve relações sexuais com 919 homens. “Estou aqui pensando, quero bater esse recorde”, disse ela.

Vale lembrar que na última semana, Urach foi parar no hospital após gravar conteúdo adulto com oito homens.