Home Blog Page 553

Governo vai reforçar entorno de Porto da Ford, em Candeias, com barreiras de contenção

0

 

Como parte da estratégia de manter o terminal portuário Miguel Gustavo, o

chamado “Porto da Ford”, em condições plenas, o governo baiano vai instalar barreiras de contenção ao redor da área do píer e da ponte de acesso de uso privado ao terminal.

Para isso, a BahiaInvest – empresa de economia mista ligado ao governo baiano – contratou o serviço, por dispensa de licitação, por R$ 90 mil. O prazo do contrato é de seis meses.

Parado desde 2021 quando a Ford encerrou as atividades no país, o terminal Miguel Gustavo não entrou na negociação para a vinda da BYD, empresa chinesa que ocupou o espaço da montadora norte-americana instalado em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Fonte: BahiaNoticias

Shakira sobre Anitta: ’Uma grande mulher’

0

 

Em uma participação no programa “Mais Você”, da TV Globo, a cantora Shakira não poupou elogios a Anitta, sua parceira no mais recente single “Soltera”. A colombiana expressou sua felicidade ao gravar com a artista brasileira e se declarou à amiga.

“Foi muito divertido gravar com a Anitta. Ela é uma pessoa muito especial, uma grande mulher e amiga”, disse Shakira, que também compartilhou sua ideia para o clipe da música. “Quando pensei no clipe, queria gravar com as minhas amigas e me divertir à noite com elas. Tive que chamar a Anitta”.

Shakira, que se prepara para a turnê “Las Mujeres Ya No Lloran World Tour”, também revelou a expectativa para seus shows no Brasil, marcados para fevereiro de 2025. A cantora se apresentará no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, no dia 11, e no Estádio Morumbi, em São Paulo, no dia 12.

Rebeca Andrade é anunciada como embaixadora dos Jogos da Juventude

0

 

A medalhista olímpica Rebeca Andrade foi anunciada nesta quarta-feira (6) como uma das embaixadoras da próxima edição dos Jogos da Juventude. A principal competição multiesportiva entre jovens do país, organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), será realizada entre os dias 13 e 28 de novembro em João Pessoa, na Paraíba.

“Estou bem ansiosa para encontrar essa garotada, para celebrar esse momento que é tão importante e especial. E não só para eles, mas para mim também. Esses meninos e meninas são o futuro do nosso esporte, podem estar representando o nosso país em Mundiais, Jogos Olímpicos da Juventude, Pan-Americanos, Olimpíadas nos próximos anos. Que eles aproveitem muito todas as oportunidades, todos os momentos, porque é parte do aprendizado e parte do processo para quem tem o sonho de ser atleta”, declarou a atleta, que conquistou quatro medalhas na última edição dos Jogos Olímpicos, que foram realizados em Paris (França).

“Para o COB [Comitê Olímpico do Brasil] é uma honra imensa contar com a presença de Rebeca Andrade como embaixadora dos Jogos da Juventude 2024. Seu desempenho histórico nos Jogos Olímpicos de Paris ainda está vivo na memória de todos os brasileiros e, certamente, é inspiração para os mais de 4 mil jovens participantes da competição. Ela é um modelo de dentro e fora dos ginásios, uma referência de sucesso. Ter a maior medalhista olímpica do nosso país na história compartilhando suas experiências aos mais jovens será um privilégio e abrilhantará ainda mais o evento em João Pessoa”, declarou o presidente do COB, Paulo Wanderley Teixeira.

Os Jogos da Juventude reunirão mais de 4 mil adolescentes (2.113 meninas e 2.095 meninos das 27 unidades da federação) em João Pessoa.

PL marca posse de Eduardo Bolsonaro para próxima semana

0

 

Depois de Eduardo Bolsonaro (PL-SP) acompanhar a apuração das eleições dos Estados Unidos diretamente do Mar-a-Lago, resort de luxo de Donald Trump, ao lado de Donald Trump Jr., o PL decidiu oficializar a posse dele como novo secretário de Relações Internacionais e Institucionais do partido, em uma cerimônia marcada para quarta-feira da semana que vem, em Brasília. A informação é da coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo.

De acordo com a publicação, há uma expectativa de que Eduardo atue como uma espécie de “chanceler informal”, como mostrou a colunista Bela Megale, já que o deputado federal é a liderança da extrema-direita brasileira com mais proximidade de Trump e de seu entorno.

No início deste ano, o deputado chegou a fazer uma reunião com o americano, em que trataram de ações para pressionar o governo brasileiro e o Judiciário após a vitória do republicano, que se concretizou agora.

Carpini treina com prováveis titulares para duelo contra o Corinthians

0

 

Na última quarta-feira (6), o Vitória deu continuidade aos treinamentos visando a partida contra o Corinthians, marcada para o sábado (9), às 16h30, no Barradão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na atividade realizada no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura, o técnico Thiago Carpini separou os prováveis titulares para o duelo diante do Alvinegro Paulista. Após orientações, Carpini treinou diversas situações de jogo e testou os possíveis substitutos do lateral Lucas Esteves e do volante Willian Oliveira, ambos suspensos com três cartões.

Sem Esteves, há a possibilidade de PK, recuperado de uma pubalgia, voltar ao time titular. Outra opção é a entrada de Willean Lepo, com Raúl Cáceres sendo deslocada para a esquerda. Para a vaga de Willian Oliveira, as maiores chances são que Machado assuma a posição.

O Vitória voltar a treinar nesta quinta-feira (7), às 16h, no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura. Com 38 pontos e três vitórias seguidas, o Rubro-Negro Baiano está na 12ª colocação da Série A. Adversário deste sábado, o Corinthians vem logo atrás, no 13º lugar, também com 38 pontos. Atualmente, o Athletico-PR abre a zona de rebaixamento com 34 pontos.

 

CBF abre venda de ingressos para Brasil x Uruguai em Salvador; confira

0

 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) liberou a venda de ingressos para o duelo entre Brasil x Uruguai nesta quinta-feira (7), a partir das 14h. A partida acontece no dia 19, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, às 21h45, e é válida pela 12ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

As compras dos ingressos estarão disponíveis apenas de forma online, pelo site ingresse.com ou aplicativo da Ingresse, pelo site da Casa de Apostas Arena Fonte Nova, ou pelo site da CBF. Cerca de 50 mil ingressos estarão disponíveis para a partida, com valores a partir de R$100,00.

A CBF reservou cerca de 8 mil ingressos solidários, no valor unitário de R$ 100, o equivalente a aproximadamente 17% da capacidade do estádio. Nesta categoria, os bilhetes serão limitados a dois por CPF e mediante a doação de 2 quilos de alimentos não perecíveis por pessoa, no momento da entrada no estádio. Os alimentos deverão ser entregues no Portão 19.

Estimativa-se arrecadar cerca de 16 mil quilos de mantimentos, que serão destinados ao NACCI – Núcleo de Apoio à Criança com Câncer, à Instituição Conceição Macedo e ao Hospital Martagão Gesteira.

Para os demais setores, a compra será limitada a quatro ingressos por CPF.

Seguindo o mesmo caminho dos jogos realizados no Couto Pereira (Curitiba), contra o Equador, e no Mané Garrincha (Brasília), contra o Peru, os ingressos mais baratos custarão a partir de R$ 200,00. Confira:

Flamengo vence e Cruzeiro segue atrás do Bahia na tabela do Brasileirão

0

 

O Bahia contou com a ajuda do Flamengo para manter o sétimo lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Mesmo com time misto, o Mengo bateu o Cruzeiro por 1 a 0, no Independência, nesta quarta-feira (6), no encerramento da 32ª rodada. David Luiz foi o autor do gol que definiu o placar do jogo.

Após uma etapa inicial sem emoções, em que a única boa oportunidade foi do Flamengo com Bruno Henrique carimbando a trave de Cássio, os dois times melhoraram um pouco a intensidade do jogo no segundo tempo. Logo aos sete minutos, David Luiz cobrou falta com rapidez e estufou as redes mineiras fazendo 1 a 0. Em desvantagem, o Cruzeiro se lançou ao ataque e quase empatou aos 25. Na resposta, o Mengo chegou a fazer o segundo com o Alcaraz, mas o VAR invalidou o gol apontando impedimento do meia.

Com o resultado negativo, a Raposa estaciona no oitavo lugar com 44 pontos, dois a menos do que o Bahia, que segue em sétimo. Já o Rubro-Negro carioca permanece fechando o G-4 em quatro ao somar 58.

No próximo sábado (9), às 19h, pela 33ª rodada, o Bahia visita o Juventude, no Alfredo Jaconi, enquanto o Cruzeiro recebe o Criciúma, no Mineirão. Já o Flamengo pega o Atlético-MG na quarta (13), às 20h, no Maracanã, porque antes disso, os dois times definem o título da Copa do Brasil, neste domingo (10), às 16h, na Arena MRV, pelo jogo de volta da final. O Rubro-Negro venceu o primeiro encontro por 3 a 1 e pode perder por até dois gols de diferença para levantar o caneco.

Após Manchester, Bahia fará pré-temporada em Girona, na Espanha, confirma Ferran Soriano

0

 

Após se preparar para a temporada de 2024 em Manchester, na Inglaterra, o elenco do Bahia fará mais um intercâmbio antes de dar início a mais um ano de calendário. O Esquadrão viajará à Espanha, mais precisamente a cidade de Girona, na Catalunha.

O tricolor usará as instalações do “irmão” Girona, que também pertence ao Grupo City, assim como o Bahia. Segundo informou Ferran Soriano ao site ge.globo, a viagem proporciona um intercâmbio de informações e tecnologias entre os clubes “irmãos”.

“O ano que vem vamos para Girona. O time do Bahia fará a pré-temporada em Girona. Lá estamos construindo um centro de treinamento fantástico. A cidade é uma cidade fantástica. E o Girona está no nível hoje, jogando a Champions League, que é um bom nível de comparação para o Bahia. E para intercambiar experiências, tecnologia… Estando em Girona, talvez dê um pulo para Manchester para reuniões, mas a base estará em Girona”, falou ao ge.

O Girona está construindo um CT localizado em Vilablareix com sete campos de futebol para as atividades das equipes do clube. Com a ida do Bahia à Espanha, é provável que a equipe sub-20 seja utilizada nos primeiros jogos da temporada de 2025, sob o comando de Rogério Ferreira.

Donald Trump é eleito presidente dos EUA pela 2ª vez

0

 

Donald Trump venceu a disputa pela Casa Branca contra Kamala Harris e chega à Presidência dos Estados Unidos pela 2ª vez.  A vitória do republicano foi cravada por volta das 7h31(de Brasília), após ele alcançar 276 delegados dos 270 necessários, ante pouco mais de 220 da candidata democrata.

De acordo com os principais veículos de imprensa internacionais, Trump superou a performance que teve na eleição de 2020, quando foi derrotado pelo atual presidente Joe Biden.

Ele derrotou Kamala Harris em estados decisivos, como Pensilvânia, desde áreas rurais até centros urbanos. Com uma marca superior à sua vitória de 2016, o republicano também ganhou no voto popular, com 68 milhões de votos. Kamala Harris somou 62,9 milhões. Um republicano não chegava à Casa Branca como o mais votado pela população desde George W. Bush, em 2004.

Antes mesmo do fim da contagem oficial (por volta das 7h30 de Brasília), após a Fox News projetar sua eleição, Trump já havia feito o tradicional discurso de vitória.

“Vamos ajudar nosso país a se curar. Vamos consertar nossas fronteiras, consertar tudo no nosso país. Fizemos história, superamos obstáculos. É uma vitória política que nosso país nunca viu antes”, disse Trump.

Kamala ainda não havia se manifestado a seus apoiadores até a publicação deste texto. A vice-presidente de Biden deve se pronunciar nas próximas horas no Howard University, instituição em que ela se formou.

 

Itamaraty nega suspensão de voos de repatriação do Líbano

0

 

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) negou, nesta terça-feira (5), que os voos de repatriação de cidadãos brasileiros e familiares que vivem no Líbano serão suspensos. A informação sobre a suposta suspensão chegou a ser noticiada em veículos de imprensa.

Desde o início de outubro até esta terça-feira (5), foram realizadas 10 viagens, por meio da aeronave KC-30 da Força Aérea Brasileira (FAB). Ao todo, 2.072 pessoas foram trazidas do país do Oriente Médio ao Brasil, além de 24 animais de estimação. Além disso, o governo brasileiro enviou ao Líbano mais de 27 toneladas de itens essenciais, como insumos médicos e hospitalares, alimentos e outros donativos.

De acordo com o próprio Itamaraty, cerca de 3 mil cidadãos brasileiros se registraram na Embaixada do Brasil em Beirute, capital libanesa, para conseguir uma vaga nos voos de repatriação. A pasta informou, oficialmente, que novas operações de resgate de nacionais da zona de conflito estão sendo programada para os próximos dias.

O conflito no Líbano, intensificado por ataques aéreos e terrestres por parte de Israel desde o fim de setembro, já resultou na morte confirmada de três cidadãos brasileiros, todos menores de idade. A vítima mais recente foi a bebê Fátima Abbas, de 1 ano de idade. O conflito começou no ano passado, após um ataque do Hamas a Israel, aliado do Hezbollah.

Apenas no Líbano, o número de civis mortos no conflito passa de 2,8 mil pessoas, segundo dados de agências internacionais de notícias.