Home Blog Page 561

Salvador: SIMM e SIMM Mulher têm mais de 70 vagas nesta segunda, 29

0

 

O SIMM (Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra), da Prefeitura de Salvador, oferece 71 vagas de emprego e estágio em Salvador para esta segunda-feira, 29/10. Os candidatos deverão acessar o site www.salvadordigital.salvador.ba.gov.br para agendar o atendimento, a partir das 17h30.

Em caso de deficiência visual, os candidatos devem entrar em contato pelo número (71) 3202-2005 para fazer o agendamento. O atendimento está sendo realizado de forma híbrida, ou seja, de forma presencial e remota, via WhatsApp – a escolha é no momento do agendamento.

No caso das vagas que exigem experiência, o tempo de serviço deve ser comprovado em carteira de trabalho.

VAGAS:

Motorista de Veículos

Requisitos: Ensino médio incompleto, 6 meses de experiência, CNH D.

Salário: 2.000,00 + benefícios

Vagas: 1

Faturista

Requisitos: Ensino superior completo em Administração, 6 meses de experiência. Imprescindível conhecimento intermediário em Excel.

Salário: A combinar + benefícios

Vagas: 1

Técnico em Enfermagem (Hemodiálise)

Requisitos: Ensino médio completo, 6 meses de experiência. Imprescindível experiência com hemodiálise e COREN ativo.

Salário: 3.297,92 + benefícios

Vagas: 1

Técnico em Enfermagem (Endoscopia)

Requisitos: Ensino médio completo, 6 meses de experiência. Imprescindível experiência com endoscopia e COREN ativo.

Salário: 3.297,92 + benefícios

Vagas: 1

Motorista de Veículos

Requisitos: Ensino médio completo, 6 meses de experiência, CNH B (atividade remunerada).

Salário: 1.412,00 + benefícios

Vagas: 1

Auxiliar de Limpeza Pesada

Requisitos: Ensino fundamental completo, 3 meses de experiência, disponibilidade para trabalhar no bairro do Uruguai.

Salário: 1.412,00 + benefícios

Vagas: 1

Gerente de Restaurante

Requisitos: Ensino superior completo, desejável em Administração, Gastronomia ou áreas afins, 6 meses de experiência.

Salário: 1.800,00 + benefícios

Vagas: 4

Auxiliar de Retificador (Cabeçotes de Veículos)

Requisitos: Ensino fundamental completo, 3 meses de experiência. Vaga zoneada para moradores da região da Suburbana.

Salário: 1.412,00 + benefícios

Vagas: 1

Técnico em Edificações

Requisitos: Ensino médio completo, 6 meses de experiência, curso na área.

Salário: A combinar + benefícios

Vagas: 1

Manicure

Requisitos: Ensino fundamental completo, 3 meses de experiência.

Salário: A combinar

Vagas: 20

Encanador

Requisitos: Ensino fundamental completo, 6 meses de experiência.

Salário: A combinar + benefícios

Vagas: 2

Encarregado de Manutenção Predial

Requisitos: Ensino médio completo, 6 meses de experiência.

Salário: A combinar + benefícios

Vagas: 1

Balconista de Açougue

Requisitos: Ensino fundamental completo, 3 meses de experiência, disponibilidade para trabalhar no bairro de Itapuã.

Salário: A combinar + benefícios

Vagas: 1

Açougueiro

Requisitos: Ensino fundamental completo, 3 meses de experiência, disponibilidade para trabalhar no bairro de Itapuã.

Salário: A combinar + benefícios

Vagas: 1

Consultor de Vendas (vaga exclusiva para o Programa Simm Mulher)

Requisitos: Ensino médio completo, 6 meses de experiência, perfil de vendas, fácil acesso ao bairro da Barra.

Salário: 1.581,00 + benefícios

Vagas: 2

Empregada Doméstica (vaga exclusiva para o Programa Simm Mulher)

Requisitos: Ensino fundamental incompleto, 6 meses de experiência.

Salário: 1.412,00 + transporte

Vagas: 1

Vendedor de Veículos

Requisitos: Ensino médio completo, 6 meses de experiência.

Salário: A combinar + benefícios

Vagas: 1

Auxiliar de Limpeza

Requisitos: Ensino médio completo, 6 meses de experiência. Desejável experiência na área hospitalar.

Salário: 1.426,80 + benefícios

Vagas: 10

Moleiro (vaga exclusiva para o Programa Simm Mulher)

Requisitos: Ensino fundamental incompleto, 6 meses de experiência. Imprescindível experiência com veículos a diesel.

Salário: A combinar + benefícios

Vagas: 2

Eletricista (vaga exclusiva para o Programa Simm Mulher)

Requisitos: Ensino fundamental completo, 6 meses de experiência. Imprescindível experiência com eletricidade veicular.

Salário: A combinar + benefícios

Vagas: 2

Chapista (vaga exclusiva para o Programa Simm Mulher)

Requisitos: Ensino médio completo, 6 meses de experiência. Imprescindível conhecimento básico em chaparia automotiva (ônibus).

Salário: A combinar + benefícios

Vagas: 2

Auxiliar de Cozinha

Requisitos: Ensino médio completo, 6 meses de experiência.

Salário: A combinar + benefícios

Vagas: 1

Assistente de Vendas

Requisitos: Ensino médio completo, 6 meses de experiência. Imprescindível ter trabalhado em call center e disponibilidade para trabalhar em Lauro de Freitas.

Salário: A combinar + benefícios

Vagas: 1

Auxiliar Administrativo (vaga de estágio)

Requisitos: Ensino superior cursando Administração ou áreas afins a partir do 1º semestre, sem experiência, boa dicção e conhecimento em informática.

Salário: A combinar + benefícios

Vagas: 2

Operador de Telemarketing (vaga de estágio)

Requisitos: Ensino médio incompleto (cursando 1º ou 2º ano à noite) ou ensino superior incompleto em Administração, Departamento Pessoal ou Recursos Humanos (cursando a partir do 1º semestre à noite), sem experiência, conhecimento em informática.

Bolsa: 600,00 + benefícios

Vagas: 3

Empacotador (vaga exclusiva para pessoas com deficiência)

Requisitos: Ensino médio completo, 3 meses de experiência.

Salário: A combinar + benefícios

Vagas: 2

Empacotador (vaga exclusiva para pessoas com deficiência)

Requisitos: Ensino fundamental completo, sem experiência.

Salário: A combinar + benefícios

Vagas: 5

Fonte: Ascom Simm

INSS alerta para nova modalidade de tentativa de golpe

0

 

Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) precisam estar sempre atentos a fim de não serem ludibriados em tentativas de fraudes. Entre as diversas modalidades de golpes a que os segurados do instituto correm risco de sofrer, eles devem prestar a atenção em uma nova possibilidade de serem passados para trás: a da informação de terem sido incluídos em uma suposta lista de pedidos de concessão de benefícios negados pelo INSS.

A tentativa de fraude acabou descoberta quando um segurado do Rio de Janeiro foi notificado por oficial de Justiça sobre uma ação judicial em seu nome. O processo visava reverter um suposto “indeferimento” do pedido de concessão de benefício. A alegação na ação era de que o pedido de benefício do segurado foi negado pelo INSS e que haveria uma suposta lista que relacionava solicitações não liberadas pelo instituto.

O coordenador de Gestão de Benefícios (Coben) da Superintendência Regional do INSS no Estado do Rio de Janeiro, Flávio Souza, explica que o instituto recebeu uma notificação judicial para que houvesse manifestação do órgão no processo que corre na Justiça a respeito da suposta lista de indeferimentos de benefícios. Segundo Souza, o juiz queria saber oficialmente sobre a listagem informada no processo.

O instituto respondeu que desconhece a existência de relação de benefícios indeferidos, disponibilizada de forma pública e com elementos que possibilitem o acesso de terceiros aos dados dos segurados requerentes. O coordenador afirma que as informações sobre resultados de requerimentos são divulgadas apenas aos segurados e representantes legais devidamente cadastrados.

“A situação chamou atenção pelo fato do cidadão tomar conhecimento do processo judicial, por meio de um oficial de Justiça, e pelo fato da abordagem feita com base na existência de uma suposta relação publicada pelo INSS”, relata Flávio Souza.

O servidor destaca a importância dos segurados sempre terem o cuidado de proteger seus dados para evitar cair em golpes. Ele ressalta que o INSS não passa informações sigilosas para terceiros. E que se for preciso, o instituto entra em contato com o segurado por meio de SMS, notificação push e mensagem por aplicativo ou pelo site Meu INSS, ligação telefônica, carta com aviso de recebimento e rede bancária.

“Somente os segurados ou os procuradores têm acesso aos dados. Por isso, é preciso desconfiar sempre se um desconhecido aparecer oferecendo algum serviço em nome do INSS”, afirma Souza, ressaltando que o segurado pode fazer registro no canal Fala.Br ou pelo telefone 135. A polícia também pode ser acionada.

Flávio Souza reafirma que os serviços oferecidos pelo INSS são gratuitos e o cidadão pode acessá-los diretamente no site do instituto ou pelo aplicativo Meu INSS, sem precisar de intermediários.

Ele ressalta ser importante estar atento a pessoas que oferecem vantagens e facilidades sobre serviços previdenciários. Mas se o segurado optar por recorrer a ajuda de alguém, a orientação é sempre procurar uma pessoa de confiança. No caso de advogado, é recomendável conferir se o profissional possui cadastro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Fonte: Bahia.ba

Vini Jr. se pronuncia após perder Bola de Ouro

0

 

O ohador de futebol Vini Jr. se manifestou pela primeira vez após perder a Bola de Ouro nesta segunda-feira (28). O craque, que não compareceu à cerimônia em Paris, onde Rodri, do Manchester City, foi premiado, utilizou seu perfil no X para expressar suas opiniões sobre as possíveis injustiças do evento.

Após ficar em segundo lugar no ranking dos melhores do mundo, ele compartilhou com seus seguidores a seguinte frase: “Eu farei dez vezes se for preciso. Eles não estão preparados.” Em apenas 10 minutos, sua publicação acumulou 134 mil retweets, 267 mil curtidas e 37 mil comentários.

 

Maraisa desmente boatos sobre fim da dupla com Maiara

0

 

Durante sua participação no Domingão com Huck neste domingo (27), Maraisa e Maiara abordaram rumores que circularam nas redes sociais sobre o possível fim da parceria musical entre as duas. Em resposta a essas especulações, Maraisa enfatizou a importância da relação entre irmãs e parceiras de trabalho.

“Até para nascer eu não nasci sozinha, eu nasci com a minha irmã. Nosso sonho virou nossa vida e nossa vida virou nosso sonho. Nós temos um negócio que temos que honrar com ele, além de tudo”, afirmou Maraisa.

Ela também fez uma declaração à irmã, destacando que não podem “virar as costas” uma para a outra, independentemente das discussões que possam ter. “Temos uma missão juntas, que é cantar. Além de sermos irmãs, escolhemos estar juntas na profissão e na amizade”, completou Maiara, mencionando que as duas moram juntas e que, mesmo quando decidirem morar separadas, ainda terão um quarto uma para a outra.

As irmãs também falaram sobre a união familiar, mencionando que sempre foram muito unidas, algo que remete à descoberta da gravidez de sua mãe.

Atualmente, Maiara e Maraisa estão de volta ao Brasil após passarem alguns dias de férias em Orlando, na Flórida. Durante sua estadia, enfrentaram o furacão Milton e, conforme informações da assessoria, seguiram as recomendações do governo local. Elas estocaram suprimentos e prepararam-se para possíveis interrupções de energia, já que não houve necessidade de evacuação na área.

Unidades da Hemoba funcionarão normalmente no Dia do Servidor Público (28)

0

 

Nesta segunda-feira (28), Dia do Servidor Público,  todas as unidades da Hemoba funcionarão normalmente na capital e no interior da Bahia. As únicas exceções serão as unidades localizadas no Hospital Ana Nery, Brumado, Irecê e Itapetinga.

Em Salvador, as unidades móveis de coleta estarão, de 8h às 17h (com uma hora de intervalo para o almoço), na Estácio FIB (Stiep), na Unijorge (Av. Paralela), até dia 30, e no Salvador Shopping, de 29 a 31 de outubro. Serão atendidos os voluntários à doação de sangue e ao cadastro de medula óssea.

Para realizar a doação, o candidato precisa estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 kg e ter idade entre 16 e 69 anos. Menores de 18 anos devem ir acompanhados dos pais ou responsável legal, e idosos acima de 60 anos só podem doar se já tiverem doado anteriormente.

No dia da doação, o voluntário não pode estar em jejum, não ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas anteriores à doação e não ter fumado por pelo menos duas horas antes do procedimento, além de ter dormido por no mínimo seis horas na noite anterior. Também é recomendável que evite alimentos gordurosos nas últimas quatro horas anteriores ao procedimento.

Janja e ministros parabenizam Lula por aniversário de 79 anos

0

 

A primeira-dama Rosângela Lula da Silva e ministros de Estado homenagearam o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em vídeo em comemoração aos 79 anos do petista, completados neste domingo (27).

Lula foi registrado no dia 6 de outubro, mas Lula comemora a data no dia 27 do mesmo mês, quando de fato nasceu.

A homenagem é aberta e encerrada por Janja. Nele, ela diz que o filho de dona Lindu é o líder de uma nação.

“Meu amor, ao seu lado posso acompanhar de perto o amor que você carrega pelo Brasil”, diz ela na abertura do vídeo dedicado ao marido.

“Ele se fez aço nas batalhas da vida”, afirma Rui Costa (Casa Civil).

O vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), o descreve como um brasileiro que não desiste nunca. Já Fernando Haddad (Fazenda) diz que o presidente representa o sonho de milhões de brasileiros.

A trajetória do presidente é narrada por seus ministros, desde a seca até o movimento sindical.

Após uma declaração de amor de Janja, o vídeo é concluído pela imagem de Lula enviando um beijo.

O presidente faz aniversário no mesmo dia em que ocorre o segundo turno das eleições 2024. Entre 8h e 17h, mais de 30 milhões de brasileiros podem votar em 51 cidades, segundo dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

(Com informações do jornal Folha de S. Paulo)

Brasil envia mais 16,8 toneladas de donativos para brasileiros no Líbano

0

 

O voo KC-30 da FAB enviou uma carga de 16,8 toneladas de produtos para brasileiros e familiares que estão em zona de conflito no Líbano. São, aproximadamente, 9,5 toneladas de medicamentos, incluindo 400 mil ampolas do midazolam, utilizado para sedação pré-cirúrgica e para intubação orotraqueal, doados pelo Ministério da Saúde.

No mesmo voo também foram encaminhados cestas básicas e medicamentos, arrecadados pela Embaixada do Líbano, em Brasília, em conjunto com o Consulado-Geral do Líbano, em São Paulo, por meio da Associação Unidos pelo Líbano – UpL, e pelo o Consulado-Geral do Líbano, no Rio de Janeiro.

A Operação Raízes do Cedro, do governo federal, já possibilitou doações ao Líbano de sete cargas de medicamentos, seringas descartáveis e envelopes para reidratação oriundos dos estoques públicos do SUS administrados pelo Ministério da Saúde, além de medicamentos e cestas básicas arrecadados pelas representações diplomáticas e consulares do Líbano no Brasil e doadas por empresas farmacêuticas brasileiras.

As doações feitas pelo Ministério da Saúde atendem à demanda apresentada pela Embaixada do Líbano em Brasília, em setembro. A cooperação humanitária internacional do Brasil acontece com base nos estoques do Sistema Único de Saúde (SUS) administrados pelo Ministério da Saúde. Nesse sentido, doações são realizadas após análise técnica que assegura não haver risco de comprometimento do abastecimento nacional no âmbito do SUS.

Abstenção no 2º turno chega a quase 30% do eleitorado; TSE quer investigar

0

 

A Justiça Eleitoral fará uma pesquisa para descobrir as causas das abstenções e tentar reduzir o não comparecimento nas próximas eleições, em 2026, disse nesta noite a presidenta do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministra Cármen Lúcia. As ausências subiram de 21,68% no primeiro turno para 29,26% no segundo. A ministra (cala boca já morreu e é censura mas é até segunda-feira) promete apurar o que aconteceu.

Há um aumento de abstenção no segundo turno. Tivemos casos climáticos, outros problemas. Vamos verificar e ver o que podemos aperfeiçoar. Vamos ter que apurar em cada local e trabalhar com os dados”, afirmou Cármen Lúcia em entrevista coletiva para fazer o balanço do segundo turno das eleições municipais deste ano.

Segundo a ministra, o TSE fará uma pesquisa com os Tribunais Regionais Eleitorais para identificar os principais entraves ao comparecimento de eleitores em cada localidade. Ela prometeu apresentar um relatório antes da diplomação dos candidatos eleitos, em dezembro.

Tradicionalmente, a abstenção aumenta entre o primeiro e o segundo turno, principalmente por causa de eleitores descontentes com os dois candidatos. As eleições de 2024 registraram o segundo maior volume de ausências da história, só perdendo para 2020, no auge da pandemia de covid-19, quando 23,2% deixaram de votar no primeiro turno e 29,5% no segundo turno.

A ministra advertiu que o TSE precisará tratar localmente as variáveis que influenciam a abstenção. “Houve município em que teve 16% de abstenção e houve município com 30%”, justificou.

No Amazonas, afetado pela baixa dos rios que impacta o transporte, a abstenção, informou Cármen Lúcia, ficou menor que a média nacional. Única cidade a ter segundo turno no estado, a capital Manaus registrou 23,61% de abstenções no segundo turno, contra 19,94% no primeiro turno deste ano e 22,23% no segundo turno de 2020.

No Amazonas, onde tínhamos uma preocupação em relação à estiagem, tivemos o menor índice de abstenção do que a gente tinha apurado [na média nacional]. Ali funcionou esse recado dado [pela Justiça Eleitoral] talvez porque a nossa preocupação fosse maior”, declarou.

Segundo Cármen Lúcia, o temporal que caiu nesta manhã em Porto Velho aumentou a abstenção, principalmente de eleitores idosos não obrigados a votar. A capital rondoniense registrou 30,63% de abstenções, contra 19,37% no primeiro turno deste ano. O número, no entanto, caiu em relação ao segundo turno de 2020, quando as ausências chegaram a 34,18%.

Estatísticas

O TSE forneceu mais estatísticas das eleições deste ano. O primeiro local com resultado definido foi Belém, com a proclamação do candidato matematicamente eleito às 17h30.

Em relação às urnas substituídas, houve 171 nos dois turnos, de um total de 97.392. O percentual chega a 0,12% no segundo turno e 0,63% no primeiro turno. Tocantins não teve nenhuma urna substituída, e nenhuma seção teve votação manual nos dois turnos.

Em relação às justificativas pelo aplicativo e-Título, o segundo turno registrou 740.388 justificativas por georreferenciamento (eleitores fora do município de votação) e 83.363 justificativas de eleitores no exterior.

A ministra afirmou que a democracia é o espaço no qual todos podem e devem conviver com civilidade. Ela ressaltou que o TSE continuará a trabalhar para garantir a tranquilidade e a lisura do processo eleitoral. “Amanhã recomeçamos os trabalhos até porque os trabalhos são incessantes e as eleições sigam sendo serenas”, disse.

Fonte: Agência Brasil

Com 50,9% dos votos, Luiz Caetano é eleito pela 4ª vez à Prefeitura de Camaçari

0

 

O candidato do Partido dos Trabalhadores, Luiz Caetano foi eleito com 50,9% dos votos válidos na disputa do 2° turno em Camaçari. Em segundo lugar, o candidato Flávio Matos (União), atual presidente da Câmara Municipal, obteve 49,06% dos votos válidos. A diferença de votação entre os dois candidatos foi de pouco mais de 3 mil votos válidos. Com o resultado, a partir de 01 de janeiro de 2025, o ex-prefeito do município por três mandatos, é empossado para o seu 4° mandato no cargo mais alto do município.

A vitória consolida um histórico de bons resultados no PT em Camaçari. No primeiro turno, a sigla elegeu cinco vereadores no legislativo e Luiz Caetano recebeu o apoio de Oswaldinho (MDB), candidato independente que ficou em 3° lugar na disputa do dia 06 de outubro. Durante a campanha de segundo turno, a cidade recebeu a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em apoio a Caetano.

Ainda no segundo turno, ambas as lidernças protagonizaram acusações de violência e indícios de corrupção. No lado petista, Caetano chegou a se referir a Elinaldo, atual prefeito, e o candidato Flávio Matos como uma organização de “agiotagem”. Por outro lado, foi acusado por opositores de se relacionar com facções criminosas na região.

Luiz Caetano é filiado ao Partido dos Trabalhadores desde 1998. Em sua carreira, já ocupou três vezes o cargo de Prefeito de Camaçari, Deputado estadual e federal.

Caetano comandará Camaçari pela 4ª vez após vencer pleito marcado por acusações sem provas

0

 

O petista Luiz Caetano foi eleito prefeito de Camaçari neste domingo (27), após uma disputa de segundo turno marcada por ataques pesados de ambas as partes de acusações sem provas feitas por aliados do candidato Flávio Matos (União Brasil), presidente da Câmara de Vereadores e que era aposta do grupo liderado por ACM Neto.

Com mais de 99% das urnas apuradas, Caetano tinha 50,92%, e Flávio, 49,08%, segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Aos 70 anos, Luiz Caetano comandará o Executivo camaçariense pela quarta vez —ele já foi prefeito do município de 1985 a 1988 e entre 2005 e 2012, quando teve dois mandatos consecutivos. Também já foi vereador, deputado estadual e federal.

Atualmente, é secretário de Relações Institucionais do governo Jerônimo Rodrigues (PT).

Em 1º de janeiro, ele ocupará a cadeira de Antonio Elinaldo Araújo (União Brasil), que enfrenta desgastes após dois anos de governo, o que levou Flavio Matos a evita-lo durante a corrida eleitoral no quarto maior colégio eleitoral da Bahia.