Secretaria de Segurança apura se servidora do DPT recebeu auxílio emergencial

Date:

 

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) instaurou processo administrativo para apurar o possível recebimento do auxílio emergencial por uma servidora do Departamento de Polícia Técnica (DPT). A Portaria foi publicada na edição desta quarta-feira do Diário Oficial do Estado.

Em julho do ano passado, um levantamento feito pelo Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA) e Controladoria Geral da União (CGU) apontou que mais de 7 mil funcionários públicos estaduais teriam recebido o benefício de forma ilegal. Caso seja comprovada a irregularidade, a servidora pode ser exonerada.

O auxílio foi criado para ajudar financeiramente famílias pobres que tiveram sua renda afetada pela pandemia do novo coronavírus. O público-alvo são trabalhadores informais, desempregados e microempreendedores individuais. A primeira parte do programa teve início em abril e a última parcela foi paga em dezembro. O valor inicial era de R$ 600, que em julho foi reduzida pela metade.

Nesta semana o Projeto de Emenda Parlamentar (PEC) que prevê o retorno do benefício está sendo votado na Câmara dos Deputados, após passar pelo Senado. A expectativa é de que os parlamentares aprovem a retomada do programa por mais quatro meses com valores menores.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Três homens são mortos em Candeias enquanto voltavam do trabalho

  Um caso de triplo homicídio foi registrado na noite...

Após pendências, Lucho Rodríguez volta a Salvador para ser anunciado pelo Bahia

  A novela "Lucho Rodríguez" está em seu capítulo final....

Candeias: Motociclistas pedem mais segurança contra roubo e furto de moto

  Os motociclistas de Candeias realizaram uma manifestação na tarde...

Salvador: SIMM e SIMM Mulher têm mais 80 vagas nesta sexta, 26

  O SIMM (Serviço Municipal de Intermediação de Mão de...