Tabu quebrado! Vitória vence o Atlético-GO fora de casa pelo Brasileirão

Date:

 

O Vitória colocou um ponto final no tabu que durava sete anos sem vencer o Atlético-GO. Na tarde deste sábado (14), o Leão bateu o Dragão por 2 a 0, no Estádio Antônio Accioly, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Alerrandro e Matheuzinho, um em cada tempo.

Com o resultado, o Rubro-Negro baiano somou 25 pontos e assumiu o 17º lugar na tabela de classificação ao ultrapassar o Corinthians, que tem a mesma pontuação, por causa do número de vitórias. Porém, o time paulista entra em campo logo mais às 21h na visita ao Botafogo, no Engenhão. Fora da zona de rebaixamento, o Fluminense é o 16º com 27. Estacionado nos 18, o Dragão permanece na última posição.

O Vitória volta ao gramado no próximo sábado (21), às 16h, para enfrentar o Juventude, no Barradão, pela 27ª jornada do Brasileiro.

Primeiro tempo

A primeira iniciativa de perigo na partida foi do Vitória aos nove minutos. Jogada na esquerda de Carlos Eduardo que toca para Matheuzinho na entrada da área. O meia dominou cortou para o meio e bateu no cantinho, Ronaldo se esticou e tirou com a ponta dos dedos.

Alerrandro abre o placar para o Leão
O Vitória abriu o placar com Alerrandro aos 12 minutos. Shaylon perdeu a bola no meio para Matheuzinho que acionou Gustavo Mosquito. O camisa 7 disparou com a bola dominada pela direita, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para o centroavante estufar as redes. Atlético-GO 0x1 Vitória

Lucas Arcanjo salvou o Leão aos 36 minutos. Rhaldney soltou a bomba de fora da área e o goleiro rubro-negro foi buscar no ângulo esquerdo para fazer grande defesa e evitar o gol de empate dos donos da casa. O Dragão teve outra boa chance aos 39 na cabeçada de Derek, mas parou novamente nas mãos de Lucas Arcanjo. O Leão desperdiçou grande oportunidade de marcar o segundo gol com Carlos Eduardo. Escanteio cobrado por Machado, Wagner Leonardo cabeceou, Cáceres desviou de cabeça na pequena área e o camisa 96 arriscou de voleio, mas mandou para fora.

Segundo tempo

Em desvantagem no placar, o Dragão começou o segundo tempo pressionando o Leão e aos três minutos, Wagner Leonardo cortou o cruzamento de cabeça na pequena área do time baiano e mandou para escanteio. Dois minutos depois, o time goiano tentou de novo na bola levantada por Alejo a partir da cobrança de falta e ganhou o escanteio. Na sequência, Lucas Arcanjo desabou no campo para forçar a paralisação da partida e recebeu o cartão amarelo pela demora para levantar. Esta foi a terceira advertência do goleiro rubro-negro que cumprirá suspensão no duelo contra o Juventude na próxima rodada. Quando o jogo recomeçou, os donos da casa chegaram novamente aos 10, mas Alejo foi travado na hora do chute e ganhou o tiro de canto. No minuto seguinte, foi a vez de Alerrandro desabar em campo e pedindo atendimento médico. O time goiano seguiu pressionando e quase empatou no cabeceio de Campbell, mas Wagner Leonardo também usou a cabeça para desviar para fora. O Vitória melhorou após as mudanças feitas por Carpini que colocou Willian Oliveira e Janderson nos lugares de Luan e Alerrandro, respectivamente. As alterações surtiram efeito e o Leão passou a equilibrar mais a partida, dominando a bola e tentando arriscar na frente, sendo a primeira com Matheuzinho aos 30 minutos que chutou para fora.

Matheuzinho faz um golaço para o Leão
O Vitória marcou um golaço com Matheuzinho aos 32 minutos. Everaldo roubou a bola e passou para Janderson que carregou. O camisa 30 recebeu o passe, invadiu a área, puxou para o meio e deu um tapa no ângulo de Ronaldo para estufar as redes. Atlético-GO 0x2 Vitória

 

FICHA TÉCNICA
Atlético-GO 0x2 Vitória
Campeonato Brasileiro – 26ª rodada

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Data: 14/09/2024 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Edina Batista (Fifa/SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)
VAR: Daiane Muniz (SP)
Cartão amarelo: Luiz Fernando, Campbell, Rhaldney (Atlético-GO) / Alerrandro, Lucas Esteves, Gustavo Mosquito, Lucas Arcanjo, Matheuzinho, Willian Oliveira (Vitória)

Gols: Alerrandro, Matheuzinho (Vitória)

Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Philipe Sampaio e Guilherme Romão; Rhaldney (Campanharo), Shaylon (Janderson) e Campbell (Lacava); Alejo Cruz (Alix), Luiz Fernando e Derek (Emiliano Rodríguez). Técnico: Umberto Louzer.

Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan (Willian Oliveira), Machado (Ricardo Ryller) e Matheuzinho; Gustavo Mosquito (Zé Hugo), Carlos Eduardo (Everaldo) e Alerrandro (Janderson). Técnico: Thiago Carpini.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Expresso Salvador registra 12,7 mil usuários no 1º dia de Carnaval

  Foliões que optaram pelo Expresso Salvador para chegar aos...

Lazzo Matumbi celebra retorno ao trio elétrico ao lado do BaianaSystem no Carnaval

  O cantor Lazzo Matumbi voltará a se apresentar em...

Nova Rodoviária de Salvador projeta fluxo de 170 mil passageiros no Carnaval

  A nova Estação Rodoviária de Salvador, localizada no bairro...

No segundo dia do Carnaval de Salvador, reconhecimento facial da SSP já localizou 18 foragidos

  No segundo dia oficial do Carnaval de Salvador, iniciado...