O Vitória tenta o seu primeiro triunfo no Campeonato Baiano, mas para isso terá um duro desafio contra o líder do certame, o Vitória da Conquista. As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira (24), às 20h45, no Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista. A favor do Leão, o retrospecto fora de casa, desde a chegada do técnico Vagner Mancini, que impressionou no Campeonato Brasileiro e contribuiu bastante para a manutenção do time na elite nacional. Já o Bode, vem de uma estreia empolgante em que venceu o Atlântico por 3 a 1, além de jogar diante da sua torcida.
O volante Fillipe Soutto, do Vitória, pregou respeito ao Bode. No entanto, ele aposta no entrosamento do elenco para superar os donos da casa. “Jogo que requer mais atenção, principalmente pelo momento que a equipe deles vive que é bom. Mas nós sabemos da nossa toada. Sabemos em quais condições estamos. Começamos a pré-temporada depois deles, então temos que respeitar os nossos limites, mas sabendo que somos uma equipe grande, então temos a responsabilidade grande nesse campeonato. Cientes de tudo isso, temos que fazer um bom jogo, um jogo consistente, um jogo em que temos que ter o controle da partida, sabendo das dificuldades, mas sabendo que somos capazes de sair com o resultado positivo”, afirmou em entrevista coletiva no aeroporto, durante o embarque da delegação para Conquista.
Já treinador do Vitória da Conquista, Washington também pede atenção aos seus comandados, apesar da equipe jogar em casa. “Com certeza é um jogo dificílimo. Vamos enfrentar um time que é um dos favoritos ao título baiano. Nós temos que ter o máximo de atenção, principalmente no sistema defensivo”, ressaltou em entrevista ao Bahia Notícias.
A tendência é que Mancini mantenha o mesmo time que vem escalando nos dois últimos compromissos do Vitória. O mesmo deve fazer o Coração Valente com o Bode. O xará do interior deve repetir a escalação do último compromisso quando conseguiu o triunfo que deu a liderança do Baianão.
FICHA TÉCNICA
Vitória da Conquista x Vitória
Campeonato Baiano – 2ª rodada
Local: Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista
Data: 24/01/2018
Horário: 20h45 (de Salvador)
Árbitro: Reinaldo Silva Santana
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Edevan de Oliveira Pereira
Vitória da Conquista: Leandro; Dionísio, Lúcio, Gilson e William Santos; Edimar, Maicon, Esquerdinha e Beleu; Rafamar e Fernando. Técnico: Washington
Vitória: Fernando Miguel; Lucas, Wallace, Kanu e Bryan; Uillian Correia, Fillipe Soutto e Yago; Neilton, Kieza e Tréllez. Técnico: Vagner Mancini