O presidente Jair Bolsonaro foi ao Hospital das Forças Armadas (HFA) na noite de segunda-feira (23). Bolsonaro sofreu um acidente doméstico no Palácio da Alvorada, escorregando no banheiro e batendo a cabeça, o que o levou a se dirigir ao hospital para ser atendido.
Um interlocutor do presidente disse que Bolsonaro está consciente, passa bem e que o caso não é grave. De acordo com ele, a situação é “tranquila”. Mesmo assim, o presidente precisaria de repouso. Ele deve receber alta na manhã desta terça-feira, 24.
O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, chegou ao local logo após Bolsonaro. Antes do acidente doméstico, ainda no Palácio da Alvorada, Bolsonaro recebeu a visita do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Questionado, Maia disse que foi ao Alvorada apenas para desejar “feliz Natal” ao presidente.
A Assessoria do Planalto emitiu Nota
O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, sofreu uma queda num dos banheiros do Palácio Alvorada, foi atendido pela equipe médica da Presidência da República e levado para o Hospital das Forças Armadas. Ele foi submetido a um exame de tomografia computadorizada do crânio, que não detectou alterações. O presidente fica em observação por período que vai de 6h a 12h.