Uma aeronave, com 980 doses da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo, chegou em candeias na Região Metropolitana de Salvador, posou no estadio David Caldeira, na manha desta quarta-feira (17).
De acordo com o Ministério da Saúde, o lote é destinado para vacinar trabalhadores da saúde e idosos entre 75 e 79 anos. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), 50 mil doses ficarão em Salvador.
Segundo informações da Sesab, 283 municípios estão aptos a receber a nova remessa das vacinas, uma vez que a pactuação feita em reunião da CIB (Comissão Intergestores Bipartite – instância que reúne representantes das secretarias municipais de Saúde e da Secretaria da Saúde do Estado) indica que apenas os municípios que aplicaram 85% ou mais das doses recebidas anteriormente continua valendo.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) detalhou que um novo lote de vacina começou a ser enviado para cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e do interior da Bahia, na manhã desta quarta-feira (17). Aeronaves do Grupamento Aéreo (Graer) da PM e da Casa Militar do Governador (CMG) realizaram o transporte.
Fonte: Sesab