A Campanha de Vacinação contra Coronavírus em Candeias segue em bom ritmo, cumprindo a pactuação com Sesab e Ministério da Saúde. Já houve o alcance de 98,23% de primeiras doses aplicadas e 83,9% de segundas doses.
A agilidade na vacinação dos munícipes, do grupo indicado pelo Ministério da Saúde permitiu que Candeias recebesse hoje (17/3) mais 980 doses da CoronaVac, imunizante produzido pelo Instituto Butantan.
De acordo com a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Candeias, a maior parte dessas, 75%, estão destinadas a primeira dose do público de profissionais da saúde e idosos de 75 a 79 anos.
Levando-se em consideração a estimativa do IBGE para 2020, de 87.458 habitantes, Candeias já tem 4.680 doses aplicadas, que equivale a 5,35% da população. O município totaliza, agora, 5.950 doses recebidas.
Grupos e vacinação
Os grupos indicados para vacinação no município continua sendo os de 75 anos acima e os profissionais da área da saúde.
Para receber o imunizante, a pessoa deve se dirigir à Clínica de Imunização Proteger, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, portando documento de identidade, cartão do SUS, cartão de vacinação e comprovante de residência.
A vacinação domiciliar, para pacientes acamados e com dificuldade de locomoção, pode ser solicitada, pelo familiar ou responsável pelo idoso, para a equipe de saúde do bairro, Posto de Saúde da Família – PSF, ou na própria Proteger.