Consórcio do NE quer ampliar ‘Médicos pelo Brasil’ do Ministério da Saúde

Date:

 

O Consórcio dos Estados do Nordeste pretende ampliar o número de médicos que vão participar do programa ‘Médicos pelo Brasil’, lançado pelo Ministério da Saúde para o lugar do “Mais Médicos”. A iniciativa foi comentada pelo governador da Bahia, Rui Costa (PT), hoje (29), durante reunião dos governadores da região em Salvador. Segundo o petista, a iniciativa abrange os municípios que não forem contemplados pelo programa federal.

“Queremos contribuir para que o plano nacional seja mais abrangente e mais acolhedor das necessidades do Nordeste possível. Aquilo que não abranger e não for preenchido no plano nacional, faremos no plano regional para complementar. Primeiro iremos ver os vazios que ficarem e vamos complementar as ações com um plano específico”, disse Rui.

De acordo com o governador baiano, o principal objetivo do programa regional é garantir um maior atendimento para as populações do Nordeste. No entanto, segundo ele, o programa não contempla uma retomada da parceria com o governo de Cuba. “Dentro do nosso planejamento, não está a retomada desta parceria específica. Estudamos três ou quatro alternativas. Preferimos aguardar o plano nacional para complementar. A ideia é reter médicos no Nordeste. O NE como um todo, a média já é abaixo do que é recomendado pelas organizações nacionais”, afirmou.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Mais de 50% dos casos de câncer de próstata no SUS são diagnosticados em estágio avançado

  Mais da metade dos casos de câncer de próstata...

Prefeitura de Candeias oferece transporte gratuito para estudantes do ENEM 2025

  A Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria de...

Candeias: Simpósio reúne profissionais para discutir cuidados com pacientes renais

  Os enfermeiros da Atenção Primária e os Agentes Comunitários...

Brasil goleia Indonésia e avança à fase mata-mata do Mundial Sub-17

  A seleção brasileira masculina cravou a segunda goleada seguida...