O jogador Neymar sentiu nova lesão em sua segunda partida após um ano de afastamento. O brasileiro de 32 anos atuou pouco menos de meia hora na vitória por 3 a 0 de seu time, o Al Hilal, da Arábia Saudita, sobre o Esteghlal, do Irã, nesta segunda-feira (4), pela Champions League da Ásia. O atacante entrou em campo aos 13 minutos do segundo tempo e o deixou aos 41.
O machucado foi na perna direita, que não é aquela do grave problema físico que o afastou do futebol por 369 dias: uma ruptura de ligamento cruzado anterior e de menisco do joelho esquerdo.
O retorno ocorreu no último dia 21. Na ocasião, o paulista foi acionado pelo técnico Jorge Jesus aos 32 minutos da etapa final no triunfo por 5 a 4 do Al Hilal sobre o Al Ain, fora de casa, nos Emirados Árabes Unidos. Como não está inscrito no Campeonato Saudita, teve de esperar a rodada seguinte do torneio continental.
Os detalhes da lesão não são incomuns problemas musculares após longos afastamentos, mas a expectativa do atleta é crescer, pouco a pouco, e estar na próxima convocação da seleção brasileira, já no próximo ano. Ele ficou fora da lista divulgada pelo técnico Dorival Júnior na última sexta-feira (1º), com os atletas que jogarão contra Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa.