Papa faz apelo por paz e convoca fiéis para oração e jejum: guerras são sempre uma derrota

Date:

 

Durante a tradicional oração do Angelus na Praça de São Pedro, no Vaticano, neste domingo (15), o Papa Francisco expressou preocupação com a escalada do conflito em Israel e na Palestina, pediu pelo fim do derramamento de “sangue inocente” e convocou os fiéis para oração e jejum na próxima terça-feira (17).

“Acompanho com muita dor o que acontece em Israel e Palestina. Renovo o apelo para a liberação dos reféns e peço veementemente que as crianças, os enfermos, os idosos, as mulheres e todos os civis não sejam vítimas do conflito”, disse o líder religioso, em referência aos sequestros e assassinatos promovidos pelo Hamas e também aos palestinos e demais civis que acabaram vitimados pela ofensiva de Israel contro o grupo extremista. “Que seja respeitado o direito humanitário, especialmente em Gaza”, suplicou.

Em sua pregação pela paz, ele fez um apelo pelo fim de todas as guerras, incluindo a da Rússia contra a Ucrânia. “Por favor, que não se derrame mais sangue inocente nem na Terra Santa, nem na Ucrânia, nem em nenhum outro lugar! Basta! As guerras são sempre uma derrota, sempre!”, disse o sacerdote, segundo o qual “a oração é a força suave e santa para se opor à força diabólica do ódio, do terrorismo e da guerra”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

onta de luz fica mais barata em janeiro com bandeira verde e sem cobrança extra

  A conta de energia elétrica dos brasileiros começará 2026...

Salvador teve apenas cinco dias sem registro de chuva em 2025, aponta Defesa Civil

  Salvador registrou, ao longo de 2025, apenas cinco dias...

INSS altera atendimento no Natal e no Ano Novo

  As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)...

Bahia anuncia compra do goleiro Ronaldo; saiba valores

  O Bahia anunciou nesta segunda-feira (22) a compra do...