Papa faz apelo por paz e convoca fiéis para oração e jejum: guerras são sempre uma derrota

Date:

 

Durante a tradicional oração do Angelus na Praça de São Pedro, no Vaticano, neste domingo (15), o Papa Francisco expressou preocupação com a escalada do conflito em Israel e na Palestina, pediu pelo fim do derramamento de “sangue inocente” e convocou os fiéis para oração e jejum na próxima terça-feira (17).

“Acompanho com muita dor o que acontece em Israel e Palestina. Renovo o apelo para a liberação dos reféns e peço veementemente que as crianças, os enfermos, os idosos, as mulheres e todos os civis não sejam vítimas do conflito”, disse o líder religioso, em referência aos sequestros e assassinatos promovidos pelo Hamas e também aos palestinos e demais civis que acabaram vitimados pela ofensiva de Israel contro o grupo extremista. “Que seja respeitado o direito humanitário, especialmente em Gaza”, suplicou.

Em sua pregação pela paz, ele fez um apelo pelo fim de todas as guerras, incluindo a da Rússia contra a Ucrânia. “Por favor, que não se derrame mais sangue inocente nem na Terra Santa, nem na Ucrânia, nem em nenhum outro lugar! Basta! As guerras são sempre uma derrota, sempre!”, disse o sacerdote, segundo o qual “a oração é a força suave e santa para se opor à força diabólica do ódio, do terrorismo e da guerra”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

No apagar das luzes, Bahia vence o Atlético-MG e entra no G-4 do Brasileirão

  O Bahia entrou no G-4 da tabela de classificação...

Na estreia de Carille, Vitória perde para o Inter e volta para o Z-4 do Brasileirão

  Na estreia do técnico Fábio Carille, o Vitória segurou...

Trump anuncia tarifas de 30% para União Europeia e México

  O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou neste...

MEC quer estender Pé-de-Meia a todos do ensino médio da rede pública

  O ministro da Educação, Camilo Santana, declarou nesta sexta-feira...