O desconto no IPVA, concedido pelo governo do estado nesta quarta-feira (22), só foi possível, segundo o governador Rui Costa, devido ao “equilíbrio das contas do Estado e a gestão eficiente dos recursos públicos”. As medidas anunciadas pelo gestor estadual têm o objetivo de proteger os proprietários de veículos dos efeitos da inflação.
“O equilíbrio das contas do Estado e a gestão eficiente dos recursos públicos nos permitiram conceder ao contribuinte da Bahia um desconto de 20% no pagamento antecipado do IPVA de 2022, em cota única até 10 de fevereiro. É o dobro do desconto que foi dado neste ano de 2021”, escreveu o gestor em sua rede social.
Orçamento
Em setembro deste ano, com base nas projeções da administração estadual, governo chegou a dizer que havia uma expectativa de crescimento de 6,5% em relação ao orçamento deste ano. Para 2022, o orçamento previsto é de R$ 52,6 bilhões ante os R$ 49,3 bilhões previstos para este ano.
“Graças a Deus, nós chegamos ao final do governo, o último ano, com o orçamento projetado e as contas organizadas, com o maior investimento proporcional da história da Bahia, um dos maiores investimentos do Brasil”, disse Rui na época.
Fonte: Bahia.ba