A morte do vereador José Reis (PSB), conhecido como Reizinho, na última terça-feira (24), deixou uma lacuna em um das 13 cadeiras do Poder Legislativo de São Francisco do Conde. No lugar dele, assume a suplente Renilza Melo, colega de partido. Melo disputou as eleições de 2016 e ficou com a primeira suplência da coligação PSB, PSC, PTB, PDT PT do B e PSL, com 569 votos.
A posse de Renilza foi realizada ontem (27), com a presença de alguns vereadores, entre eles, o presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Lopes ( PSD)- Pantera. No ato, foi assinado o termo de posse. Em uma mensagem nas redes sociais, a nova vereadora agradeceu as manifestações de carinho e ressaltou que a posse ocorreu em um momento de muita tristeza para o povo da cidade. Ela destacou ainda que vai ajudar no desenvolvimento de São Francisco do Conde. “Comprometida que sou com a minha cidade, irei cumprir com lealdade o juramento que hoje fiz e podem ter certeza que darei tudo de mim para fazer o melhor e com a ajuda de vocês iremos muito, mais longe”, ressaltou.
Com a morte do vereador Reizinho, o PSB mantem o seu quantitativo no Poder Legislativo com três vereadores. No quadro de parlamentares do PSB, estão atualmente Renato Júnior e Pita de Gal.
As sessões da Câmara continuam suspensas após o decreto municipal que proíbe atos públicos com participação acima de 50 pessoas como medida preventiva para conter o avanço do coronavírus no município.
Fonte: Madre Noticias